30/10/2014 - OUTUBRO ROSA

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população na prevenção do câncer de mama. A data é divulgada  anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama. Nós da educação não ficamos de fora desse movimento de conscientização.

29/10/2014 - Televisando o Futuro - Fase Municipal

Classificados municipais do concurso cultural do Televisando o Futuro

Ilustrador Mirim

Aluno: Edilaine da Silva Rodrigues

Escola Municipal Regente Feijó

Professor orientador: Juliana Aparecida da Silva

Cartunista Mirim

Aluno: Thiago Henrique da Silva Gonçalves

Escola Municipal Dr. Euclides Marcolla

Professor orientador: Sônia Maria Machado Teixeira

Redator Júnior

Aluno: Everton da Silva Bueno

Escola Estadual Custódio Netto

Professor orientador: Maria Elisabeth Storbel Almeida

Professor Transformador

Professor: Adriana Borges de Oliveira Endo

Escola Municipal Leopoldo Mercer

Para ver todo os classificados Clique Aqui

16/10/2014 - AÇÕES REALIZADAS NO COLÉGIO ESTADUAL WOLFF KLABIN

2º SEMESTRE 2014

O Colégio Estadual Wolff Klabin realizou no dia 15 de agosto, uma gincana em comemoração ao Dia do Estudante com intuito de incentivar a socialização, a boa convivência, o companheirismo e a cumplicidade enfatizando a cultura da paz e, desta forma, iniciando o Projeto “Rede da Paz”. A gincana oportunizou a participação, a interação e o envolvimento dos alunos de todos os cursos do Colégio e a equipe vencedora foi do Curso de Formação de Docentes, que teve a oportunidade de conviver uma tarde diferente e rica com pessoas idosas no Centro São Vicente de Paula no dia 29 de agosto, quando houve a doação de materiais de higiene pessoal coletados por toda comunidade escolar.

Também no dia 27 de agosto, houve a apresentação em comemoração ao Dia do Folclore, valorizando a diversidade cultural brasileira, com danças típicas do Nordeste (frevo) e região Sul (Dança do pau de fita e gaúcha) realizado pelos alunos do Projeto Mais Educação e Ensino Médio e os alunos do Canto Coral do Projeto Mais Educação, apresentaram diversas músicas em relação ao tema.

Confira as fotos do evento.

14/10/2014 - DIA DOS PROFESSORES

A Chefe e os Funcionários do NRE de Telêmaco Borba parabenizam todos os professores pelo seu dia.

13/10/2014 - NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU OFICINA PARA USO PEDAGÓGICO DA LOUSA DIGITAL

No dia 10/10/2014, a CRTE/EQUIPE DE EDUCAÇÃO BÁSICA realizaram a Oficina para uso pedagógico da Lousa Digital com a finalidade de explorar os recursos presentes neste dispositivo para potencializar a aprendizagem no contexto educacional. Os objetivos específicos desta Formação foram:

Apresentar a lousa digital, seu funcionamento e recursos;

Relacionar os recursos presentes na lousa digital com encaminhamentos pedagógicos;

Buscar recursos on-line e off-line para uso com a lousa digital.

Através de uma Oficina de 4 horas foi realizada a exploração técnica e pedagógica dos instrumentos disponíveis na lousa digital, através da apresentação de um plano de ensino e aprendizagem com o uso da Lousa Digital.

Foram realizadas buscas, download e análise de recursos educacionais digitais pelos professores presentes. Confira algumas fotos desta Oficina:

13/10/2014 - Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

21/08/2014 - CONHEÇA AS PLATAFORMAS "GEEKIE GAMES E KHAN ACADEMY"

Conheça duas plataformas on-line que permitem a você, professor, criar grupos, fazer acompanhamento de desempenho e entender  quais são as maiores deficiências de aprendizado dos estudantes cadastrados em seu grupo. Tudo isso em tempo real.

Essas Plataformas são: O Geekie Games e a Khan Academy.

O Geekie Games permite que os seus alunos se preparem para o Enem de uma maneira divertida, diferente e eficiente.

Os gestores e professores da rede estadual de ensino do Paraná podem acompanhar de perto o desenvolvimento dos alunos cadastrados a partir de relatórios de proficiência e desempenho. Com essas informações em mãos, podem adaptar seu plano de aulas e sugerir diferentes atividades em sala. Dessa forma, a plataforma pode e deve ser utilizada em conjunto com a sala de aula, potencializando o aprendizado dos estudantes. Para acessar O Geekie Games
clique aqui.

Já o Khan Academy permite que os alunos assistam videoaulas e resolvam exercícios personalizados, oferecendo atividades adequadas a cada etapa do aprendizado.

Pais e professores podem fazer um acompanhamento do desempenho individual ou de todo o grupo, como, por exemplo, saber se, em um determinado conteúdo, o aluno apresenta ou não dificuldades.

Para acessar o Khan Academy clique aqui.

19/08/2014 - SEMINÁRIO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Está acontecendo o Seminário Paranaense de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental 2014 – 3ª Etapa no dia de hoje (19/08). Estão participando representantes dos Municípios de Ventania, Sapopema, Curiúva, Ortigueira, Reserva e Telêmaco Borba.

Seguem fotos.

13/08/2014 - ENCERRAMENTO DO CURSO APRENDIZAGEM COM MOBILIDADE

Nos dias 04 e 05 de agosto teve a etapa presencial do Curso de Aprendizagem com Mobilidade e o encerramento foi no dia 10/08/2014. Parabéns a todos os cursistas.

08/08/2014 - FELIZ DIA DOS PAIS

Outubro 2014