Buscar
Notícias

26/11/2014 - COMPROVAÇÃO DE TÍTULOS - PROFESSORES PSS

Informamos que esta disponível no link "DISTRIBUIÇÃO DE AULAS" o cronograma para comprovação de Títulos para os professores inscritos no PSS 2015. Lembramos que para a comprovação de Títulos os professores deverão apresentar a Ficha de Inscrição, bem como ORIGINAL E CÓPIA dos documentos informados no ato da inscrição. A comprovação de Títulos poderá ser feita através de procuração conforme modelo anexo III do edital 76/2014. Os professores que não comprovarem os Títulos conforme edital ou  que não comparecerem  em um dos municípios de inscrição serão encaminhados para Final de Lista.

26/11/2014 - PSS - CONTRATOS GESTANTES

TODAS AS GESTANTES COM CONTRATO EM REGIME ESPECIAL - CRES  (PSS) VIGENTE JUNTO A ESTA SECRETARIA DEVEM APRESENTAR ATÉ 10/12/2014 AO N.R.E. ATESTADO MÉDICO CONTENDO O NOME, RG E TEMPO DE GESTAÇÃO EM SEMANAS. A INFORMAÇÃO SERÁ UTILIZADA PARA IDENTIFICAR OS CONTRATOS DE GESTANTES NO SISTEMA META 4 - FOLHA DE PAGAMENTO.

25/11/2014 - NOVEMBRO AZUL

O Movimento Azul é um movimento de alerta contra o câncer de próstata e o objetivo principal e conscientizar a população masculina sobre a mesmo. Nós da educação não ficamos de fora deste processo de conscientização.



24/11/2014 - Equiple Multidisciplinar - 2014 - NRE

Visita a Curiúva - Comunidade Quilombola Água Morna e a Escola Anísio A. Ferreira onde foi realizado o Seminário Final da Equipe Multidisciplinar do NRE.


24/11/2014 - Mostra Cultural Colégio Estadual Luiz Vieira

No dia 21 de novembro aconteceu a III Mostra Pedagógica Vivenciando a Diversidade Cultural com a participação de toda a comunidade escolar nas diferentes áreas do conhecimento.



14/11/2014 - PROJETO GERAÇÃO ATITUDE


Aluna do Colégio Estadual Professor Custódio Netto – EFM de Telêmaco Borba, participará da Caravana da Cidadania em Curitiba.

O PROJETO GERAÇÃO ATITUDE foi elaborado a partir do Programa Paraná Sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público, GRPCom e SEED. O objetivo é divulgar aos jovens estudantes de Ensino Médio das Escolas Públicas do Estado do Paraná, informações sobre Democracia, Política, Cidadania, Voto e Eleições. Para tanto, foram pensadas ações a serem realizadas em parceria com o Ministério Público, Assembleia Legislativa e SEED. Cinco colégios de cada NRE do Estado do Paraná, participaram do Projeto.

Fazem parte das ações: GUIA DO CIDADÃO, GINCANA CIDADÃ E CARAVANA DA CIDADANIA.

Na terceira etapa, Caravana da Cidadania, cujo objetivo é possibilitar aos estudantes do Ensino Médio, a possibilidade de conhecer e vivenciar o exercício da cidadania, da representação política, da liderança de nosso Estado, participando de uma visita aos poderes públicos e conhecendo os mesmos, através da elaboração de Projeto de Lei, foi selecionado, do NRE de Telêmaco Borba, o Projeto de Lei das alunas Elissama Pedroso Machado, Brena Mara dos Santos e Gabriela Maria Rosas da Cruz do Colégio Estadual Professor Custódio Netto que dispõe sobre a proibição do uso irregular de propaganda eleitoral jogado na rua em véspera de eleições. Parabéns aos Participantes.





12/11/2014 - DIA DO DIRETOR DA ESCOLA


12/11/2014 - 1º FESTIVAL DE HALLOWEEN DO COLÉGIO ESTADUAL DR. MARCELINO NOGUEIRA.


“...Aprender uma língua estrangeira é um empreendimento essencialmente humanístico e não uma tarefa afecta às elites ou estritamente metodológica, e a força da sua importância deve decorrer da relevância de sua função afirmativa, emancipadora e democrática.” Henry A GirouX – DCEs PR.

Partindo da ideia acima que aprender uma língua estrangeira deve decorrer da relevância de sua função afirmativa, emancipadora, democrática e ousamos acrescentar prazerosa, nós de LEM do Colégio Marcelino Nogueira para efetivação destes princípios pensamos em transformar uma atividade extra curricular do PAD em um momento concreto de efetivação da aprendizagem e de confraternização com o 1º FESTIVAL DE HALLOWEEN DO COLÉGIO ESTADUAL DR. MARCELINO NOGUEIRA–EFM. Professoras – ELVIRA HELENA DE ALMEIDA JOUCOSKI e MARIA JULIA DE MIRANDA ANDRADE

Segue juntamente algumas fotos do evento.




10/11/2014 - PROJETO NÃO VIOLÊNCIA




O aumento crescente da violência em nossa cidade e as consequências decorrentes dela para toda a sociedade e para a escola, vem exigindo um posicionamento dos educadores frente a vários desafios que se apresentam no contexto escolar, uma vez que interferem no processo educacional.

Considerando que o espaço escolar constitui-se numa oportunidade de convivência e que pelas relações que se estabelecem nas vivências pedagógicas, pode-se desenvolver um trabalho de prevenção à violência; o Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba elaborou o Projeto “Violência não”.

Este projeto vem sendo desenvolvido neste ano letivo, em todas as escolas da rede estadual. A partir do entendimento de que é possível promover a paz, precisamos da família, da comunidade, das igrejas e da sociedade em geral para ações em prol da PAZ em nossa cidade.

Assim, conclamamos toda a comunidade para participar do Movimento pela Paz, para juntos lutarmos para que em nossa cidade tenhamos vivência plena de cidadania.

Para execução deste projeto estão planejadas várias atividades, nas quais precisamos de apoio e adesão dos lojistas e seus respectivos funcionários para  que se vistam de branco no dia 28/11/2014 e se possível organizem vitrines sobre a importância da paz, ornamentando todo o comércio com a COR BRANCA.

No dia 29/11/2014, o NRE e as escolas estaduais estarão na avenida realizando também um ADESIVAÇO Nosso ponto de encontro será em frente ao Banco do Brasil a partir das 09h00.

Para a prevenção à violência, ao mesmo tempo em que deve destacar o importante papel da família e da escola, não pode deixar de considerar o contexto maior do qual fazem parte, a sociedade em geral.

VISTA SUA CAMISETA BRANCA E VENHA JUNTAR-SE A NÓS NESTA CAUSA!



10/11/2014 - Fase Final do Jogos Escolares Estaduais BOM DE BOLA

As equipes de futebol masculina e feminina categoria A, do Colégio Estadual Manoel Antônio Gomes da cidade de Reserva ( NRE Telêmaco Borba), garantiram vagas para as finais dos Jogos Escolares Bom de Bola que acontecerá na cidade de Paranaguá entre os dias 19 a 23 de novembro. As vagas foram conquistadas com muito esforço e dedicação dos alunos e professores na competição fase Macrorregional que aconteceu na cidade de Jaguapitã entre os dias 30 de outubro a 02 de novembro. Parabéns à todos da Delegação do CEMAG, destacando o grande envolvimento de seu diretor Ricardo Viana, dos Secretários Alex e Claudinei e seus professores Iris Roque Carneiro Vaz Junior, Valdir Luciano Custódio e a professora Paula Carvalho Nebielski pela brilhante campanha na competição bem como a colaboração e o patrocínio da Empresa Parati.    

  


Calendário de Eventos
Novembro 2014
Add event Submeter evento
S T Q Q S S D
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30












Validador