.

CONVOCAÇÃO PSS 2015

Acesse Aqui

27/11/2014

COLÉGIOS DE CRUZ MACHADO REALIZAM I SEMINÁRIO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA

No dia 22 de novembro, aconteceu no Salão de Eventos da Igreja Luterana, Município de Cruz Machado, o "I SEMINÁRIO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA"..

PSS - CONTRATO EM REGIME ESPECIAL:GESTANTES

Todas as gestantes com contrato em Regime Especial – CRES vigente junto a esta Secretaria devem apresentar ao NRE, atestado médico, contendo, Nome, RG e Tempo de Gestação em Semanas. Caso a gestante deseje encerrar o seu contrato, a mesma deverá apresentar o atestado junto com o termo de desistência ao NRE, até dia 10 de Dezembro de 2014.

25/11/2014

ORDEM DE SERVIÇO 2015 - PRIMEIRO PROCESSO

Informamos que a partir das 09 horas do dia 27/11/14 até às 17 horas do dia 04/12/14 estarão abertas as inscrições para o Primeiro Período de solicitações de Ordem de Serviço para o ano de 2015.

Para a inscrição:

Os professores acessarão  o sistema com login e senha do Portal , no endereço:

(Usar o Navegador Mozilla Firefox)

Instrução Normativa nº 04/2014

19/11/2014

PROFESSORA DE UNIÃO DE VITÓRIA É UMA DAS AUTORAS DE OBRA LANÇADA PELA SEED

No dia 17/11/2014 (segunda-feira), às 14h30min, no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba, aconteceu o Lançamento do livro: ENSINO RELIGIOSO: "DIVERSIDADE CULTURAL E RELIGIOSA". Esse é o título do livro produzido por professores da rede estadual de educação e organizado pelo Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação em parceria com a Associação Inter-religiosa de Educação (Assintec) para subsidiar a ação didático-pedagógica do professor de Ensino Religioso.

18/11/2014

PROFESSORES E ALUNOS DO ESTADO DO PARANÁ SÃO PREMIADOS PELO PROGRAMA AGRINHO

O Programa Agrinho, resultado de uma rede de parcerias, entre elas o SENAR, a FAEP (Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa) e o Governo do Estado do Paraná, promoveu na segunda-feira, 10 de novembro, no Expotrade em Pinhais, o evento de premiação da 19ª edição do Programa Agrinho. Deram abertura ao evento o governador em exercício, deputado Valdir Rossoni e o presidente da FAEP, Ágide Meneguette.

05/11/2014

VI FESTIVAL DO CELEM DO C.E ADILES BORDIN

O Colégio Estadual Adiles Bordin – UVA, realizou nesta terça-feira 04-11, a VI Edição do Festival do CELEM, que neste ano teve como tema a “Pluralidade Cultural”. O Núcleo Regional de Educação apoia o evento e se fez presente no desenvolvimento do mesmo.

05/11/2014

APAE DE UNIÃO DA VITÓRIA APRESENTA RESULTADOS DA 1ª EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

A Escola Hilda Adâmio Roveda - Modalidade de Educação Especial (APAE de União da Vitória) busca na construção de conhecimentos, a formação de atitudes, posturas e valores, desenvolvendo nos alunos o respeito às diversidades existentes.

04/11/2014

NOITE CULTURAL DO COLÉGIO RIO VERMELHO

O Colégio Estadual do Campo Rio Vermelho realizou sua III Noite Cultural no dia 31/10/2014. O evento tem como objetivo promover a aproximação entre a escola, a família e a comunidade.

28/10/2014

Aluno da Escola Estadual do Campo Anselmo Follador é Semifinalistada Olimpíada de Língua Portuguesa

O mate quente, a prosa, a fé, a chegada da luz elétrica e a sensibilidade de um menino em reconhecer a importância de todas essas lembranças e colocá-las no papel, levaram o jovem Jonatan Mateus Wolff da Silveira a alcançar uma conquista especial para sua trajetória escolar.

Distribuição de Aulas

Expresso Livre