.

19/11/2014

PROFESSORA DE UNIÃO DE VITÓRIA É UMA DAS AUTORAS DE OBRA LANÇADA PELA SEED

No dia 17/11/2014 (segunda-feira), às 14h30min, no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, em Curitiba, aconteceu o Lançamento do livro: ENSINO RELIGIOSO: "DIVERSIDADE CULTURAL E RELIGIOSA". Esse é o título do livro produzido por professores da rede estadual de educação e organizado pelo Departamento de Educação Básica da Secretaria de Educação em parceria com a Associação Inter-religiosa de Educação (Assintec) para subsidiar a ação didático-pedagógica do professor de Ensino Religioso.

18/11/2014

PROFESSORES E ALUNOS DO ESTADO DO PARANÁ SÃO PREMIADOS PELO PROGRAMA AGRINHO

O Programa Agrinho, resultado de uma rede de parcerias, entre elas o SENAR, a FAEP (Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa) e o Governo do Estado do Paraná, promoveu na segunda-feira, 10 de novembro, no Expotrade em Pinhais, o evento de premiação da 19ª edição do Programa Agrinho. Deram abertura ao evento o governador em exercício, deputado Valdir Rossoni e o presidente da FAEP, Ágide Meneguette.

05/11/2014

VI FESTIVAL DO CELEM DO C.E ADILES BORDIN

O Colégio Estadual Adiles Bordin – UVA, realizou nesta terça-feira 04-11, a VI Edição do Festival do CELEM, que neste ano teve como tema a “Pluralidade Cultural”. O Núcleo Regional de Educação apoia o evento e se fez presente no desenvolvimento do mesmo.

05/11/2014

APAE DE UNIÃO DA VITÓRIA APRESENTA RESULTADOS DA 1ª EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

A Escola Hilda Adâmio Roveda - Modalidade de Educação Especial (APAE de União da Vitória) busca na construção de conhecimentos, a formação de atitudes, posturas e valores, desenvolvendo nos alunos o respeito às diversidades existentes.

04/11/2014

NOITE CULTURAL DO COLÉGIO RIO VERMELHO

O Colégio Estadual do Campo Rio Vermelho realizou sua III Noite Cultural no dia 31/10/2014. O evento tem como objetivo promover a aproximação entre a escola, a família e a comunidade.

28/10/2014

Aluno da Escola Estadual do Campo Anselmo Follador é Semifinalistada Olimpíada de Língua Portuguesa

O mate quente, a prosa, a fé, a chegada da luz elétrica e a sensibilidade de um menino em reconhecer a importância de todas essas lembranças e colocá-las no papel, levaram o jovem Jonatan Mateus Wolff da Silveira a alcançar uma conquista especial para sua trajetória escolar.

22/10/2014

“MOTIVAÇÃO” É TEMA DE PALESTRA NO COLÉGIO IZELINA DALDIN GAIOVICZ

Na sexta-feira 17-10, professores, alunos do Ensino Fundamental e alunos do Programa Mais Educação do colégio tiveram uma palestra sobre Motivação com o professor Jair Brugnago, vice-prefeito do município de União da Vitória.

16/10/2014

ENCONTRO FINAL DO CURSO APRENDIZAGEM COM MOBILIDADE – TERCEIRA OFERTA

A equipe da CRTE do NRE de União da Vitória concluíu a terceira oferta do curso de Aprendizagem com Mobilidade nos dia 07 e 10 de outubro, nos municípios de União da Vitória e São Mateus do Sul. Participaram desta etapa, professores de vários municípios pertencentes ao Núcleo de União da Vitória.

15/10/2014

21/08/2014

NOTA DE FALECIMENTO

O Núcleo Regional  de Educação  expressa sentimento  de profundo  pesar  pelo falecimento  da senhora Florinda  Stratmann, mãe da diretora  do CEEBJA de União da Vitória, Profª Márcia  Regina Stratmann, que ocorreu hoje dia 21/08.

Distribuição de Aulas

Expresso Livre