30/10/2014 - Visita PAD - C.E Coronel Costa Neto

Dia 30 de outubro as técnicas Lourdes Menegon e Vera Wollz realizaram visita PAD (Plano de Ação Descentralizada) no Colégio Estadual Coronel Costa Neto em Arapoti. A visita têm por objetivo auxiliar as escolas nas questões inerentes ao processo pedagógico, estrutural e organização escolar.

29/10/2014 - HOMENAGEM AO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

29/10/2014 - VISITA TÉCNICA ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS

No dia 24 de outubro as técnicas pedagógicas Lourdes Aparecida Menegon e Vera Lúcia Wollz, estiveram em visita técnica nas Escolas Municipais Antônio Fachin e Izabel Branco de Jaguariaíva. O objetivo foi verificar in loco a infraestrutura das Instituições, sendo esta uma ação inerente para construção da avaliação Circunstanciada.

29/10/2014 - REUNIÃO COM PEDAGOGOS - FORMAÇÃO EM AÇÃO

No dia 22 de outubro a Equipe de Educação Básica do NRE de Wenceslau Braz realizou um encontro com os pedagogos de todas as unidades escolares jurisdicionadas a esse órgão, para organização do Evento Formação em Ação, ofertado pela SEED a todos os profissionais envolvidos na Educação, que ocorreu no dia 28 deste mês. Foi ressaltado pela Chefe do NRE Profª Sheila Alvarez Ferreira a importância da participação de todos : Diretores, Pedagogos, Professores, Agente I e Agente II, pois com a Formação Continuada teremos uma Educação de melhor qualidade na região e consequentemente no Estado do Paraná. Na oportunidade foram discutidas também as ações para o fechamento do ano letivo.

Clique aqui paras visualizar as fotos:

16/10/2014 - Projeto Jardim Arte na Escola - C.E.C. KM10

Dia 09/10/14 os alunos da Escola do Campo KM 10 iniciaram as ações referentes ao Projeto Jardinagem, desenvolvido em conjunto com todos os profissionais da educação e o Núcleo Regional de Wenceslau Braz, representado pelas técnicas disciplinares Rosemary E. Teixeira e Vera Wollz. Destaca-se a participação das disciplinas de Arte, transmitindo a técnica da pintura e Ciências trabalhando conteúdos inerentes a referida disciplina, tais como: tipos de solo, adubação, irrigação, tipos de plantas, órgãos reprodutores das plantas, ecossistemas, ecologia, reciclagem, entre outros.

15/10/2014 - Núcleo de Educação analisa resultados do IDEB 2013.

O Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, realizou no dia de 08 de outubro de 2014, uma reunião com os diretores e pedagogos dos 25 estabelecimentos de ensino, que apresentaram índice considerável no IDEB 2013, onde foram discutidos os resultados apresentados. “O objetivo foi verificar as causas da queda no IDEB e, junto às equipes dos estabelecimentos de ensino, propor ações a serem desenvolvidas, visando superar os resultados apresentados e buscar a melhoria da qualidade no processo de ensino e aprendizagem”, explicou a Chefe do NRE Sheila Alvarez Ferreira.

Veja as Fotos:

15/10/2014 - DIA DO PROFESSOR

14/10/2014 - III Semana de Seminários e Oficinas - Centro Estadual de Educação Profissional de Arapoti

No dia 1º de outubro, o Centro Estadual de Educação Profissional de Arapoti - CEEP, deu início a III Semana de Seminários e Oficinas do Curso Técnico em Agropecuária. O evento foi direcionado aos alunos de ensino fundamental e médio, tendo como foco principal os alunos do 9º ano com os seguintes temas: grandes culturas, adubação verde, alimentos minimamente processados, manual de boas práticas, minhocário e avicultura, produção de mudas de hortaliças em estufa e oficinas de matemática e física.

22/08/2014 - JOGOS ESCOLARES BOM DE BOLA

22/08/2014 - 11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE