Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Cadastramento Currículo Seed
  • Editais PSS 2021
  • Ordem de Serviço - 2024
  • Cadastramento currículos Seed
  • Coronavírus 2020
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul

Rua Salvador Ferrante, nº 1.651 - CEP 81.670-390
Curitiba - PR | Fone: (41) 3277-7353  mapa Localização

NRE Área Metropolitana Sul

06/12/2018

PROJETO WAAS – WE ARE ALL SMART

O Colégio Estadual Lucy Requião de Melo e Silva, juntamente com a Aliança Empreendedora, pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação civil sem fins lucrativos e com sede na Alameda Julia da Costa, 362, casa 2, Mercês, Curitiba - Paraná, está realizando o projeto WAAS, que atende jovens de 12 a 18 anos no contra turno.
É com grande honra que a escola acolheu este projeto que visa dar uma nova perspectiva para nossos alunos e comunidade. A indicação de nossa escola ocorreu pela SEED, que considerou a situação socioeconômica da comunidade escolar e a necessidade de preparar jovens de baixa renda para encarar a era digital.
O Projeto busca transformar esses jovens em protagonistas empoderados de suas vidas e influenciadores da comunidade, mostrando como produzir e usar a tecnologia como ferramenta para solução de problemas. A Quarta Revolução Industrial com suas tecnologias emergentes abre espaço para que milhões de empregos “tradicionais” sejam extintos, e alguns milhões de empregos “do futuro” sejam criados. Neste quesito é extremamente necessário desenvolver a Inteligência Digital para que a geração atual possa enfrentar este novo cenário. A Inteligência Digital é a soma das habilidades sociais, emocionais e cognitivas essenciais para a vida digital. É ter o conhecimento, as habilidades e a capacidade necessários para adaptar as emoções e ajustar o comportamento de uma pessoa para lidar com os desafios e as demandas da era digital.
Para tanto a escola disponibilizou uma sala para que fosse adaptada às necessidades do curso. O ambiente tornou-se um “espaço maker”, sendo equipado com todos os materiais necessários para as aulas, um local que apoia e favorece os conceitos de fabricação digital, de mão na massa, do faça você mesmo, do construir e compartilhar. Estes equipamentos são doados para a Associação de Pais, Mestres e Funcionários da Escola após a finalização do curso. Desta forma a escola torna-se multiplicadora deste projeto que desperta as diferentes competências dos alunos nesta nova era chamada digital.


Fonte: CE LUCY REQUIÃO - Profª Marizete Joana Zanatta R. Pinto

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.