Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais PSS 2021
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • PN
  • combate à evasão escolar
  • defesa civil na escola

Núcleo Regional de Educação de União da Vitória

Rua Professora Amazilia, 593 - Centro - CEP 84.600-285
União da Vitória - PR | Fone: 42 3521-1800 - Fax: 42 3521-1800  mapa Localização

NRE União da Vitória

18/04/2019

Hora Cívica marca o lançamento da edição 2019 do Projeto de leitura do Colégio Adiles Bordin.

O dia letivo de 12 de Abril foi interrompido por uma Hora Cívica especial e diferenciada no Colégio Estadual Adiles Bordin. Os alunos deixaram suas salas e dirigiram-se até a quadra de esportes, onde após cantarem o Hino Nacional, assistiram diversas apresentações artísticas e culturais, as quais  marcaram o lançamento da edição de 2019 do Projeto de Leitura da escola.

O projeto foi idealizado pela equipe gestora e por educadores de todas as disciplinas e envolve toda a comunidade escolar, de forma geral.  É realizado em aulas exclusivas para leitura, oferecendo oportunidades de leituras de diversos tipos de textos, desde informativos e de opinião até a  leitura de livros literários. Sua prática se dá semanalmente durante o horário das aulas, tendo uma boa aceitação por parte de todos os envolvidos.

“Em nossa escola, buscamos todas as  formas inovadoras de incentivar o interesse e o gosto dos nossos estudantes pela leitura”, afirmou o professor Salvador Jazzini, diretor do colégio. O professor Salvador, destacou ainda que o Projeto de Leitura já faz parte da escola  há uns dez anos,  e vem se mostrando fundamental para o desenvolvimento de habilidades leitoras   dos alunos, colaborando na compreensão e no rendimento da grande maioria destes em todas as disciplinas escolares, uma vez que envolve todas elas.

O incentivo às práticas permanentes de leituras de gêneros textuais variados e em  diversificadas modalidades, nas diferentes disciplinas, faz parte das diretrizes curriculares da educação estadual, pois se mostra um caminho viável ao desenvolvimento cognitivo do aluno, auxiliando-o em sua atuação  enquanto sujeito ativo, participativo e crítico da sociedade em que está inserido.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.