Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

NRE Toledo

27/08/2019

PROJETO "POR MIM E POR TODOS: A EDUCAÇÃO COMO PONTE PARA UM MUNDO MELHOR" DO COLÉGIO ESTADUAL LEONILDA PAPEN DE MERCEDES, É CONTEMPLADO NO PROGRAMA BEM SOCIAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ

O Colégio Estadual Leonilda Papen, por meio da Direção e Professores da Instituição elaboraram o projeto denominado “Por mim e por todos: a educação como ponte para um mundo melhor” que visa atender a comunidade em geral, alunos do Ensino Médio, concluintes e demais pessoas da comunidade para o ingresso na Universidade por meio de avaliações como o  ENEM ou Vestibulares das Universidades em torno do município de Mercedes.

Para tal, serão realizadas, ao longo do ano, diversas atividades que visam desenvolver a cidadania dos estudantes. E ainda doações de alimentos ou produtos de higiene e limpeza, que são destinadas ao Asilo São José de Guaíra. As doações são realizadas como forma de estímulo ao estudante para fazer boas ações voltadas para o bem comum, visto que o Colégio também realiza como atividades extraclasse os Simulados e Aulões.

Dessa forma, o projeto contempla o trabalho com a formação humana do jovem do Ensino Médio, o qual, ao ser estimulado a doar e partilhar de momentos com idosos carentes, pode experienciar a vida por outra perspectiva, revendo seus valores e prioridades.

O projeto visa incentivar a realização de simulados para vestibulares e analisar os resultados individualmente com uma devolutiva sobre o desempenho, para que cada participante possa fazer a auto avaliação, adquirir conhecimento e motivar-se a ingressar em uma Universidade Pública. O projeto é voltado ao atendimento principalmente de pessoas em situações de vulnerabilidade social, carentes de recursos para investir em sua própria capacitação.

Diante da criação do projeto, a instituição foi beneficiada por meio de outro projeto denominado Bem Social, desenvolvido pela Juíza Berenice Silveira Ferreira Nassar do Tribunal de Justiça do Paraná de Marechal Cândido Rondon, que visa uniformizar a prática de repasse de recursos oriundos de penas de prestação pecuniárias da Justiça Criminal, a fim de assegurar a fiscalização e controle dessa destinação, bem como fomentar a oferta de vagas para cumprimento de penas de prestação de serviços à comunidade.

A cerimônia de divulgação das iniciativas contempladas pelo Bem Social ocorreu dia 16 de agosto em Marechal Cândido Rondon, com a presença do Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, demais magistrados, o Prefeito em exercício do município Sr. Ilario Hofstaetter, o Procurador Municipal Sr. Fernando Berti, além de outras autoridades.

Essa foi a primeira edição do Bem Social onde foram liberados duzentos mil reais em recursos oriundos de penas de prestação pecuniária. Os 12 projetos contemplados objetivam a prevenção e combate à criminalidade, incentivo ao estudo e ao trabalho, benefício à qualidade de vida, valorização e inclusão social de crianças, adolescentes, idosos e doentes, em situação de vulnerabilidade social.

O projeto do Colégio Estadual Leonilda Papen foi contemplado com o valor de R$ 16.539,60, que será destinado a aquisição de novos projetores multimídia, toners, caixas de som e papéis, que serão essenciais na ampliação do projeto e contribuir para aulas mais dinâmicas. A expectativa é de possibilitar aulões na instituição, de forma a abranger um número maior de alunos que participam do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, simulados para provas de Ensino Fundamental e Ensino Médio regular e destinar um dia específico para revisão com várias disciplinas simultaneamente em que o aluno poderá escolher qual participar.


Fonte: CE LEONILDA PAPEN

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.