Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2018
  • atribuição de aulas e funções
  • envie a notícia da sua escola

Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho

Alameda Padre Magno, 354 - Centro - CEP 86.400-000
Jacarezinho - PR | Fone: 43 3511-4200 - Fax: 43 3511-4270  mapa Localização

NRE Jacarezinho

17/09/2019

Núcleos Regionais de Educação de Jacarezinho e de Cornélio Procópio participam do evento “Pensando a Proposta Pedagógica para as Escolas Indígenas à Luz do RCP”

Em 11/09/2019, os Núcleos Regionais de Educação de Jacarezinho e de Cornélio Procópio participaram do evento: “Pensando a Proposta Pedagógica para as Escolas Indígenas à Luz do RCP”, com as aldeias Ywy Porã Laranjinha (Cornélio Procópio) e a Escola Indígena Nimboeaty Mborowitxa Awa Tirope (Abatiá), com a participação dos técnicos da Secretaria Estadual de Educação/SEED: Ionara Blotz, Melissa Colbert Bello e Márcio Marchioro. Participaram também as técnicas pedagógicas do NRE de Jacarezinho: Maria da Glória Pereira Duarte, Grace Mary Magalhães e Francielle Forti.

Entre as atividades realizadas, destacou-se o estudo sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Referencial Curricular do Paraná, realizado pela Secretaria de Estado da Educação para a futura elaboração do PPP (Projeto Político Pedagógico) e do PPC (Proposta Pedagógica Curricular). Foi um momento de estudos muito produtivo e satisfatório para o desenvolvimento das atividades educacionais propostas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho, Professora Ana Maria Molini, ressalta a importância desses momentos de estudos na busca da excelência da Educação em nossa região.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.