Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • Pertencimento etnicorracial
  • atribuição de aulas e funções
  • rede escola
  • grêmio estudantil
  • jogos escolares

Núcleo Regional de Educação de Pato Branco

Avenida Brasil, 1171 - Centro - CEP 85.501-027
Pato Branco - PR | Fone: 46 3220-5300 - Fax: 46 3224-2770  mapa Localização

NRE Pato Branco

01/11/2019

XIII EXPOAB 2019

O Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil de Clevelândia – PR, promoveu nos dias 08, 09 e 10 de outubro a XIII EXPOAB 2019, com o objetivo de divulgar os Cursos existentes no colégio. Atualmente ofertamos o Curso Técnico em Agropecuária Integrado com duração de três anos para os alunos que já concluíram o 9º Ano e os Cursos Técnico em Agropecuária – Subsequente ofertado no período diurno e Curso Técnico em Agronegócio também na modalidade Subsequente ofertado no período noturno com duração de um ano e meio para os que já concluíram o Ensino Médio.
Durante os três dias da EXPOAB tivemos a visitação de aproximadamente 5 mil pessoas de 28 municípios diferentes sendo, imprensa, professores, alunos, representantes de empresas do segmento agropecuário, integrantes da comunidade escolar, egressos, colaboradores, representantes da SEED e do NRE, representantes do poder executivo e a população em geral.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que participaram de forma direta ou indireta para a realização da nossa XIII EXPOAB e principalmente a confiança depositada no trabalho que é realizado em nossa instituição.
Os princípios norteadores do Curso Técnico em Agropecuária articulam a Educação Básica com a Educação Profissional, na perspectiva da integração entre saberes específicos para a produção do conhecimento, assumindo a pesquisa como princípio pedagógico.
Propõe-se a indissociabilidade entre teoria e prática, assegurando no currículo a superação da fragmentação de conhecimentos e de segmentação da organização curricular. A organização do currículo do Curso Técnico em Agropecuária prioriza o reconhecimento dos sujeitos e suas diversidades, na qual o estudante é autor do seu processo histórico, produz sua existência, estabelece uma nova relação entre o conhecimento compreendido como produto e como processo da ação humana, conscientizando-se das diferentes formas de organizar e gerir o trabalho. Proporciona aos egressos conhecimentos, saberes e competências necessárias ao exercício profissional e à cidadania, com base nos fundamentos científico-tecnológicos, sócios históricos e culturais.
Estamos ofertando para o ano letivo de 2020, 160 vagas para as primeiras séries do Curso Técnico em Agropecuária Integrado Diurno, 40 vagas para o Curso Técnico em Agropecuária – Subsequente Diurno e 40 vagas para o Curso Técnico em Agronegócio – Subsequente Noturno.
O Curso Técnico em Agronegócio Subsequente Noturno tem como objetivo atender a demanda vigente, pois o município de Clevelândia e o seu entorno tem como base da sua economia o setor agropecuário, sendo assim propicia para a comunidade um amplo leque de possibilidades, oferecendo condições para que possam atuar na assistência técnica a produtores rurais, em empresas agrícolas, agroindústrias, enfim, em toda a ampla cadeia do mercado agropecuário, que tem disponível uma profissionalização específica e de qualidade para atender a demanda vigente.
A Equipe Gestora, juntamente com a Equipe Pedagógica, Coordenadores de Curso, funcionários e professores, tanto da Base Nacional Comum quanto da Área Técnica, neste momento apresentaram os projetos que estão sendo desenvolvidos nos diversos setores da escola fazenda.
Essa integração entre equipe pedagógica, professores, alunos e funcionários é essencial para o saber/fazer, pois nessa perspectiva a relação teoria-prática é de fundamental importância no processo de formação dos alunos do CEEP Assis Brasil que tem como missão a formação integral do educando.
Maiores informações poderão ser efetuadas através do telefone (46) 3252-1421 ou no facebook do CEEP Assis Brasil.


Fonte: Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.