Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais PSS 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Notícias NRE Goioerê
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • Verificação de pertencimento etnicorracial
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • Suporte técnico do NRE de Goioerê às aulas remotas do Paraná
  • Educação fiscal
  • abertura de chamado crte

Núcleo Regional de Educação de Goioerê

Avenida Dezenove de Agosto, 642 - Centro - CEP 87.360-000
Goioerê - PR | Fone: 44 3521-8650  mapa Localização

NRE Goioerê

18/04/2020

AÇÕES DA CHEFIA E EQUIPE DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE GOIOERÊ NA SEMANA DE 13 A 17 DE ABRIL

Nesta semana, a Chefia e a Equipe do NRE de Goioerê estiveram em reunião com os diretores dos 31 estabelecimentos de ensino estadual, para atender a todos com segurança e qualidade, eles foram divididos em 5 grupos com dias e horários diferentes. Vários foram os assuntos tratados entre eles, a Resolução 1.016/2020 – GS/SEED PR; LRCO; a importância de todos os Professores, Pedagogos em estudarem e conhecerem o Classroom; os diversos meios de assistir às aulas em EaD e o valor da disponibilização da escola em atender os alunos, pais e a comunidade escolar, neste período difícil.

 http://www.nre.seed.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/12203/Quarto_Grupo_1.jpeg


DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES EM RELAÇÃO AS AULAS EM EaD

NRE GOIOERÊ

SEMANA DE 13/04 A 17/07

DIA 13/04/2020

O NRE de Goioerê dividiu as 31 escolas em 5 grupos, tentando manter as tutoras com as mesmas escolas que já acompanham.

Os Técnicos foram orientados sobre o trabalho neste momento em que acontecem as aulas em EaD.

Cada Técnico Pedagógico criou o seu grupo de whatsapp com Diretores, Pedagogos e Secretários das escolas sob sua responsabilidade.


                Técnicos:

1- Rosini dos Santos Maroneze – já era tutora – 7 escolas (20 h)

2- Andreia Leite Cunha – já era tutora – 6 escolas (20 h)

3- Edna Filipim – Coordenadora de Tutoria – 5 escolas (40 h)

4- Rosinei Rodrigues – Coordenadora Educação do Campo – 8 escolas do Campo (20h)

5- Vera Favini – Coordenadora Pedagógica – 5 escolas de EJA (40 h)

 

14/04/2020

Orientação, via e-mail e pelo grupo de contato criado, sobre a logística de atendimento às escolas.

Convite para uma reunião presencial com os Diretores por grupos:

 

15/04 – 8:30 h – Grupo Rosini

C. E. Polivalente, C. E. Duque de Caxias, C. E. Lacerda Braga, C. E. João XXIII, E. E. Dom Bosco, E. E. D. Pedro II e E. E. Cecília Meireles.

 http://www.nre.seed.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/12203/1Primeiro_Grupo.jpg

15/04 – 10:00 h – Grupo Andreia

C. E. Vila Guaíra, C. E. Vicente Leporace, E. E. Padre Jorge School, E. E. Jardim Universitário, C. E. Rancho Alegre e E. E. Jaracatiá.

 http://www.nre.seed.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/12203/2Segundo_Grupo.jpg

15/04 – 14:00 h – Grupo Edna

E. E. Moreira Salles, C. E. Quarto Centenário, C. E. Carlos Gomes, C. E. Quintino Bocaiúva, E. E. Ribeiro de Campos

 http://www.nre.seed.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/12203/3Terceiro_Grupo.jpg

16/04 – 8:30 h – Grupo Rosinei

E. E. do Campo Dona Leopoldina, E. E. do Campo Vila Serrana, E. E. do Campo Rio Verde, C. E. do Campo Bandeirantes D’Oeste, C. E. do Campo Prof. Maria Gomes Bizerra, C. E. do Campo Palmital, C. E. do Campo Maria Cândida de Jesus e E. E. do Campo São João.

 http://www.nre.seed.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/12203/4Quarto_Grupo.jpg

16/04 – 10:00 h - Grupo Vera Favini

C. E. José Alfredo, C. E. João Theotônio, C. E. João Maffei Rosa, C. E. Quintino Bocaiúva e CEEBJA Maria Antonieta Scarpari

 http://www.nre.seed.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/12203/5Quinto_Grupo.jpg

15/04/2020

                Reunião com os Diretores por grupos.

                Assuntos tratados:

 1- O Chefe Mellero iniciou a reunião falando da resolução 1.016/2020 – GS/SEED PR, destacando a importância do papel do Gestor para que as aulas em EaD atinja o objetivo de ensino e aprendizagem na escola. As aulas são virtuais e para que realmente chegue ao objetivo todos os professores deverão estar engajados, pois são eles que conhecem a realidade de cada turma em que atuam, sendo assim, são peças fundamentais neste processo, e que os Diretores e Pedagogos são apoios fundamentais na escola. Ouviu as experiências de cada escola, como cada uma têm agido até agora. Várias escolas já estão em contato com professores e famílias. Os diretores destacaram que os professores têm mostrado interesse em utilizar o aplicativo Classroom e já estão produzindo material e entrando em contato com os alunos. O Chefe destacou que toda a equipe do NRE tem trabalhado intensamente para atender as escolas. Colocou-se a disposição dos Diretores e explicou a logística de atendimento. Também colocou a equipe do NRE a disposição para atender os Diretores, Pedagogos e Professores.


2- A Assistente Tânia destacou a importância do LRCO, pois como haverá aulas, essa ferramenta de trabalho será usada e em breve chegarão orientações sobre o assunto.

 

3- A Coordenadora Pedagógica Vera Favini orientou os Diretores sobre a importância de todos os Professores, Pedagogos e Professores em estudarem e conhecerem o Classroom, pois será através dele que se dará a presença do professor e do aluno. Também elencou:              
  • as possibilidades que os alunos têm para assistir as aulas em EaD: TV, Internet (Youtube), Aplicativos (Aula Paraná e Classroom);
  • a escola fazer um levantamento sobre as reais necessidades de cada família para o acesso às aulas;
  • em último caso, a escola fornecerá material impresso aos alunos, apenas quando houver esgotadas todas as possibilidades de acesso;
  • os Pedagogos e Diretores acompanharão todas as atividades via aplicativo Classroom;
  • os Professores deverão informar os pedagogos sobre as faltas dos alunos;
  • os Pedagogos e a direção deverão estar em constante contato com a família dos alunos;
  • os professores usarão o aplicativo Classroom para propor aos alunos as alterações necessárias nas aulas apresentadas virtualmente de acordo com as características de cada turma;
  • serão criadas as salas virtuais para todos os programas e projetos da SEED;

Por fim, deixou toda a equipe a disposição para serem contatos quando quiserem.

 

4- O Coordenador da CRTE Fernando apresentou um vídeo (feito pelo CRTE deste NRE) falando sobre como o professor faz o primeiro acesso ao Classroom. Também explicou que estão terminando a produção de vários vídeos curtos com a intenção de ajudar os professores neste processo e que estes vídeos estarão disponíveis na página do NRE de Goioerê.


5- O Ouvidor Edson explicou sobre a necessidade de estar sempre disponível no portão da escola os telefones de contato das pessoas que os pais podem procurar para auxiliá-los neste processo. Também orientou sobre a não exposição de dados dos alunos.

           

 

 

 

 


Fonte: Nre de Goioerê

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.