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NRE Francisco Beltrão

01/07/2020

Alunos do Colégio TOM, de Marmeleiro, confeccionam máscaras para doar a famílias da escola

Nos períodos mais difíceis é que surgem as oportunidades – e também exemplos únicos de solidariedade. Durante uma pandemia por um vírus que alterou rotinas e trouxe turbulência social e econômica não seria diferente. E, se os valores empreendedores e solidários forem ensinados desde cedo na escola, mais enraizados se tornam para dar frutos no futuro.
Alunos confeccionam máscaras para famílias do Colégio TOM, em Marmeleiro É com esses valores que os alunos do Colégio Estadual Telmo Octávio Müller, de Marmeleiro vêm ajudando famílias da escola que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Desde 2017, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a instituição desenvolve o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), atendendo alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O projeto tem como base despertar o comportamento empreendedor e o apresentá-los ao plano de negócios.
Uma das atividades do projeto é o “Empreendedorismo Social”, em que os alunos identificam oportunidades e necessidades da comunidade para desenvolver projetos que atendam a essas demandas. Assim, diante da atual situação pandêmica pelo novo Coronavírus, e contando com o apoio de empresas regionais na doação de matéria prima, decidiu-se confeccionar máscaras para doar às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família que possuem filhos matriculados no colégio.
“É uma ação que visa oportunizar proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a atitude dos alunos é um exemplo a ser seguido. Diante de uma fragilidade, é importante a prática da empatia acompanhada de uma ação imediata”, afirma a diretora Rosangela Prestes.

SOBRE O PROJETO
A Educação Empreendedora promove o conhecimento do processo produtivo ou as fases de desenvolvimento que passa cada produto até o consumidor, garantindo desta forma o desenvolvimento da criatividade, habilidades motora, financeiro, planejar e avaliar as diferentes realidades, assim como agir diante de uma situação emergencial.


Fonte: Assessoria de Comunicação/NRE* (*Com informações da escola)

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