Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2018
  • atribuição de aulas e funções
  • envie a notícia da sua escola

Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho

Alameda Padre Magno, 354 - Centro - CEP 86.400-000
Jacarezinho - PR | Fone: 43 3511-4200 - Fax: 43 3511-4270  mapa Localização

NRE Jacarezinho

14/07/2020

Comitê de Volta às Aulas intensifica reuniões setoriais: Ministério Público e Assembleia Legislativa foram recebidos nesta terça-feira (14)

Dando sequência as reuniões setoriais do Comitê de Volta às Aulas previstas para esta semana, a Secretaria da Educação se reuniu nesta terça-feira (14) com os representantes do Ministério Público e da Assembleia Legislativa do Paraná. Os encontros, que fazem parte da programação do Comitê divulgada na última quinta-feira (9), ocorrem por videoconferência e destacaram as preocupações de cada setor para a organização de um plano de retorno.

O deputado Hussein Bakri (PSC) representou a Assembleia Legislativa do Paraná na reunião e destacou a importância do retorno das aulas só ocorrer quando houver o respaldo da Secretaria da Saúde de que a situação da pandemia está sob controle no Paraná. Bakri destacou também a preocupação dos deputados em mobilizar prefeitos e secretarias municipais de educação neste plano, para que se tenha todo o estado integrado na ação quando a data for definida.

Já na reunião com o Ministério Público do Paraná, as promotoras Luciana Lineiro e Beatriz  Splinder também mostraram intensa preocupação da entidade com o nivelamento dos estudantes ao se definir um retorno, bem como em definir ações que garantam uma redução da evasão escolar. Preocupações que também norteiam o trabalho da Secretaria durante esta pandemia. 

Para Gláucio Dias, diretor-geral da Secretaria da Educação, as reuniões foram "extremamente positivas". "Em todas as reuniões discutimos questões centrais do retorno e que mostraram que todos estão em sintonia na construção de um plano que garanta a segurança, participação e aprendizagem de todos", destacou o diretor. "Mais uma vez ficou claro o importante papel que o Comitê vai cumprir ao definir como será essa volta, contando com as orientações da Saúde para estabelecer o 'quando' ele deve ocorrer. Ao final, todos saberemos qual papel cumprir quando for possível esse retorno", completou.

Outras reuniões - Ainda na segunda-feira (13), a Secretaria realizou também um encontro com a presidente do Conselho Estadual de Educação, Maria das Graças Saad. Até o dia 17 de julho a Seed deve se reunir individualmente com todos os integrantes do Comitê.

Plano de retorno - Na semana que vem, após as reuniões, o Comitê irá definir um plano de retorno das aulas presenciais, que deve ser apresentado aos epidemiologistas da Saúde ainda em julho e levado novamente ao Comitê no dia 30 deste mês.


Fonte: http://www.educacao.pr.gov.br/Noticia/Comite-de-Volta-Aulas-intensifica-reunioes-setoriais-Ministerio-Publico-e-Assembleia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.