Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2018
  • atribuição de aulas e funções
  • envie a notícia da sua escola

Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho

Alameda Padre Magno, 354 - Centro - CEP 86.400-000
Jacarezinho - PR | Fone: 43 3511-4200 - Fax: 43 3511-4270  mapa Localização

NRE Jacarezinho

24/03/2021

Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho promove reunião de acolhimentos dos estudantes e familiares do Programa Ganhando o Mundo

Recentemente o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho realizou reunião virtual com os estudantes que foram selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Ganhando o Mundo, na participaram também os familiares dos estudantes e os diretores das instituições de ensino dos estudantes. Foi o primeiro contato com todos para sanar dúvidas e explicar como serão as ações antes e como devem ser as condutas durante e após o intercâmbio.
Na reunião a Chefe do NRE de Jacarezinho, professora Ana Maria Molini, deu as boas vindas e agradeceu pelo empenho e dedicação dos estudantes e demonstrou aos familiares que a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte através do Núcleo estará dando todo o suporte para esse grande momento para os estudantes que farão o homeschool na Nova Zelândia.
A seleção, que tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020, ocorreu duas etapas. Na primeira, foram classificados 363 estudantes, cada um representando um dos 399 municípios do Estado — os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos requisitos para a seleção. Já na etapa final foram classificados os 100 estudantes com as maiores notas.
No Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho foram selecionados 4 estudantes que são: Maria Clara Forastieri Bonoto - C.E. João Marques da Silveira, Quatiguá; Caroline Maria Silva Baptista - C.E. Cívico Militar Moralina Eleutério, Santo Antonio da Platina; Kaio Vitor de Souza Santos - C.E. Stella Maris, Andirá e Samuel Zanatta - C.E. Maria Francisca de Souza, Barra do Jacaré
O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou a oportunidade de transformação da vida dos estudantes da rede pública. “É um programa que premia aqueles alunos que se dedicam aos estudos e que oferece uma oportunidade marcante na vida deles, que é passar um tempo estudando em outro país. É mais uma das transformações que aplicamos na educação do Paraná”, ressaltou.
“É uma oportunidade incrível que o Estado está oferecendo a esses estudantes. Além de uma excelente vivência acadêmica e de aprendizado da língua inglesa, vai ampliar o repertório cultural para toda a vida", acrescentou o secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder.
Para preparar melhor os estudantes selecionados, um curso de inglês on-line será ofertado em parceria com as universidades estaduais vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
O curso vai acontecer ao longo deste primeiro semestre de 2021 em formato autoinstrutivo, baseado em desafios que consideram a perspectiva da aprendizagem por vivência social e cultural. O curso tem, ao todo, seis módulos de 40 horas cada um, totalizando 240 horas.
Os gastos com a documentação necessária para a viagem e itens essenciais durante o semestre letivo no exterior serão custeados pela Secretaria da Educação e do Esporte. Os custos incluem emissão de passaportes e vistos, exames médicos e vacinas, passagens aéreas e terrestres, transporte, hospedagem, seguro viagem e saúde, além das despesas vinculadas à parte acadêmica, como taxa de matrícula, tradução juramentada da documentação escolar, mensalidade da escola, material didático e uniforme.
O intercambista também receberá uma ajuda de custo mensal de R$ 800. Serão seis parcelas da bolsa-intercâmbio, sendo a primeira (bolsa-instalação) para cobrir despesas iniciais na chegada, e as demais repassadas mês a mês.
O edital que organiza o Programa Ganhando o Mundo, reforça que em virtude da pandemia o programa poderá sofrer alterações, caso ocorra o fechamento de fronteira e alteração do calendário escolar do país de destino.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.