Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2018
  • atribuição de aulas e funções
  • envie a notícia da sua escola

Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho

Alameda Padre Magno, 354 - Centro - CEP 86.400-000
Jacarezinho - PR | Fone: 43 3511-4200 - Fax: 43 3511-4270  mapa Localização

NRE Jacarezinho

19/07/2021

Professor do NRE de Jacarezinho lança livro e ebook gratuito “Ágora: Fundamentos Eepistemológicos e Pesquisas Avançadas em Educação” – volume 4 (Pedro & João Editores)

Juntamente com a Profa. Dra. Flávia Wegrzyn Magrinelli Martinez, do curso de pedagogia da UENP de Jacarezinho, o prof. Dr. Fábio Antonio Gabriel do Colégio Estadual Rio Branco de Santo Antonio da Platina lançou o livro impresso e ebook “Ágora: fundamentos epistemológicos e pesquisas avançadas em educação” volume 4 pela Editora Pedro & João Editores. Participaram da organização também o Prof. Dr. Edimar Brígido (UNICURITIBA) e Profa. Dra. Ana Lúcia Pereira (Universidade Estadual de Ponta Grossa). Na comissão científica participou o diretor do Centro de Ciências Humanas e da educação Prof. Dr. Alfredo Moreira da Silva Junior contribuindo com o comitê científico internacional.
O prefaciador Dr. Danilo Augusto Ferreira de Jesuz do Instituto Federal de Jaguariaíva assim se manifestou: “ E nesse particular viés contributivo, a coletânea Agora: Fundamentos Epistemológicos e Pesquisas Avançadas em Educação, em seu quarto volume, nos convida a refletir sobre aspectos basilares da educação, como por exemplo a pedagogia na perspectiva kantiana (capítulo 10) e também sobre uma coleção de outros tão complexos quanto urgentes fatores em voga na educação brasileira, dentre eles, o postular caminhos alternativos para o abandono da educação bancária e enciclopédica em detrimento a educação crítica, ativa e emancipatória, enfoque de diversos textos que discutem diferentes áreas do conhecimento, como o ensino e aprendizagem de filosofia (capítulos 2, 3, 5 e 7), a literatura (Capítulo 9) e a educação matemática (Capítulo 6).”
A apresentação foi escrita pelo Dr. Antônio Carlos de Souza do curso de Filosofia da UENP – Jacarezinho – que assim se manifestou no texto: “Ágora: fundamentos epistemológicos e pesquisas avançadas em educação, volume 4, faz parte de um projeto que começou em 2012, e tem como objetivo ser um espaço de socialização de pesquisas acadêmicas, em andamento ou finalizadas, que se relacionam com a educação. Este volume é composto de textos de diversas áreas do conhecimento, como Filosofia, Pedagogia, Sociologia, Matemática, Direito, Letras, Literatura, que trazem uma diversidade de reflexões relacionadas à educação, em diversas perspectivas metodológicas, tendo como referências importantes pensadores. ”
O link para download gratuito do ebook é http://www.fabioantoniogabriel.com/images/ebook_Agora-vol-4-1.pdf
O livro possui 11 artigos de pesquisas na área educacional com diálogos filosóficos e sociológicos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.