Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2018
  • atribuição de aulas e funções
  • envie a notícia da sua escola

Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho

Alameda Padre Magno, 354 - Centro - CEP 86.400-000
Jacarezinho - PR | Fone: 43 3511-4200 - Fax: 43 3511-4270  mapa Localização

NRE Jacarezinho

10/06/2015

TOP Olímpico oferece 890 bolsas para jovens

A bolsa TOP FORMADOR do Programa Talento Olímpico do Paraná - TOP 2016 atende jovens atletas entre 11 e 14 anos, nas modalidades olímpicas, e entre 11 e 21 anos nas modalidades paralímpicas, que estejam matriculados na Rede Estadual de Ensino. Todos eles são selecionados por uma comissão regional coordenada pelos Núcleos Regionais de Educação (NRE), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Escritórios Regionais da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET).

"O Programa Talento Olímpico é a oportunidade de descobrirmos novos talentos esportivos entre os estudantes da Rede Estadual de Ensino, os quais estão em formação", comenta Cassiano Roberto Nascimento Ogliari - Chefe do Departamento de Educação Básica da SEED.

Contudo, o programa pensa não apenas no aporte às jovens promessas, mas também a quem as prepara, oferecendo a bolsa TOP TÉCNICO FORMADOR. Ela destina-se a técnicos que estejam residindo e treinando atletas ou equipes que participam de competições escolares nos esportes olímpicos e paralímpicos no estado, devendo estar direta ou indiretamente vinculados a estabelecimentos da Rede Estadual.

O objetivo de ambas as bolsas é incentivar a iniciação esportiva e facilitar a identificação desses jovens talentos. Principalmente aqueles que até então se encontravam restritos a competições escolares de nível municipal, possibilitando que venham a competir no cenário estadual e até nacional.

O secretário do Esporte e do Turismo, deputado Douglas Fabrício, ressalta, porém, que a preocupação vai além da questão esportiva. “Investir em esporte também é investir em educação, saúde e segurança”, disse. “O esporte aborda disciplina, cidadania, práticas saudáveis. Enfim, é um investimento no ser humano”, concluiu.

A categoria TOP FORMADOR oferecerá 890 bolsas, sendo 826 para modalidades olímpicas e 64 para as paralímpicas. Um crescimento de quase 35% em relação à edição passada do TOP 2016. A divisão percentual das bolsas por NRE é feita de acordo com o número de alunos matriculados em cada região (dados da SEED), contemplando os 32 núcleos. No caso das modalidades paralímpicas, a distribuição foi igualitária, disponibilizando duas bolsas por núcleo.

No caso do TOP TÉCNICO FORMADOR, serão distribuídas 64 bolsas, sendo duas para cada um dos 32 núcleos regionais.

O valor de cada bolsa FORMADOR é de R$ 150 e a dos técnicos, R$ 350. As inscrições vão até o dia 15 de junho de 2015. Confira os requisitos necessários para concorrer no REGULAMENTO da nova edição do TOP 2016.

Para realizar sua inscrição, acesse a home do site da SEET (www.esporte.pr.gov.br) e clique no banner INSCRIÇÕES, na aba à direita.


Fonte: Secretaria da Educação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.