Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Editais Professor Formador
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • ícone estático
  • atribuição de aulas e funções
  • convocações pss

Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos

Avenida Rio Grande do Sul, 321 - Centro - CEP 85.660-000
Dois Vizinhos - PR | Fone: 46 3581-5100 - Fax: 46 3581-5102  mapa Localização

NRE Dois Vizinhos

23/06/2015

Vice-campeãs mundiais são recebidas com festa e alegria em Salto do Lontra

Depois de conquistar o vice-campeonato mundial escolar de vôlei de praia em Aracaju (SE), as gêmeas Eduarda e Vanda Gabriele Girotto, de Salto do Lontra, foram recebidas com festa na sua cidade natal. Elas chegaram no último sábado, 20, juntamente com a terceira atleta Emanuely Pinto Vieira, de Dois Vizinhos, e a treinadora Jésika Mafra.
As atletas e a treinadora entraram em quadra com os jogadores de Salto do Lontra Futsal e Toledo, na partida válida pela Série Prata do Paranaense de Futsal. Uma faixa com homenagens também estava colocada no Ginásio Vermelhão. Antes da apresentação dos jogadores, como é de praxe nas partidas de futsal, uma homenagem para as jovens fez com que fossem ovacionadas pela torcida presente. A homenagem foi proposta pelo prefeito de Salto do Lontra, Maurício Baú (PPS).

Ânimo para ir mais longe
A conquista da medalha de prata no mundial dá ânimo para as atletas buscarem melhores colocações em todos os campeonatos daqui para frente. "Toda vez que a gente consegue um lugar mais alto no pódio, a gente se motiva para ir ainda mais longe", diz Gabi. Ela destaca que conquistar a prata foi uma surpresa. "No nacional, em 2014, a gente não esperava uma colocação tão boa [as jovens conquistaram a medalha de prata]. Ficamos surpresas e fomos tentar no mundial, para adquirir mais experiência, aperfeiçoar nosso jogo e conseguimos também uma colocação ótima", comemora.
Duda ressalta a experiência adquirida durante a competição. "Ganhamos um monte de experiência que vamos levar para a vida inteira", resume. O calor em Aracaju foi, segundo ela, a principal dificuldade enfrentada pela dupla. "Tivemos muitas dificuldades por causa do sol. Ficou muito pesado para a gente e cansamos muito, mesmo assim, nossos objetivos foram todos cumpridos", completa.
Manu também relata que os treinos vão ser cada vez mais intensos para aperfeiçoar ainda mais o jogo do trio. "Foi uma experiência muito grande jogar o campeonato mundial. A gente não vai parar de treinar até não conseguirmos a medalha de ouro", garante. Ela também celebra a conquista da medalha. "Para nós, é como se fosse um ouro, porque treinamos muito e as meninas foram com muita dedicação em todos os jogos. Só perdemos os dois sets justamente para a Alemanha e a gente merecia esse resultado", avalia.
A treinadora Jésika Mafra elogiou o trabalho das atletas durante todo o campeonato. "Foi uma competição bastante acirrada e as meninas, mais uma vez, se saíram bem e tiveram resultados positivos. Por muito pouco a gente não trouxe o ouro, mas essa prata tem gosto de ouro para nós. Foi uma experiência e tanto", orgulha-se.
Ela também ressalta o aprendizado conquistado. "A gente conseguiu observar onde precisamos melhorar e onde estamos no caminho certo." A treinadora também acredita que o forte calor atrapalhou o desempenho da dupla sudoestina. "O sol era muito forte e as meninas sentiram um pouco. Foram alguns fatores que nos separaram desse título e agora vamos tentar corrigir isso, melhorar o preparo físico para buscar melhores colocações."

Paranaense
O objetivo da dupla lontrense agora é participar de todas as etapas do Paranaense de Vôlei de Praia. "Estamos buscando um patrocínio para conseguir disputar essa competição, que também vai ser muito importante para o crescimento das meninas", diz Vanderlei Girotto, pai das gêmeas. As atletas ainda vão participar dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude em 2015.

Fonte: Jornal de Beltrão


Fonte: Jornal de Beltrão

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.