Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais PSS 2021
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • PN
  • combate à evasão escolar
  • defesa civil na escola

Núcleo Regional de Educação de União da Vitória

Rua Professora Amazilia, 593 - Centro - CEP 84.600-285
União da Vitória - PR | Fone: 42 3521-1800 - Fax: 42 3521-1800  mapa Localização

NRE União da Vitória

09/07/2015

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

No dia 20 de julho de 2015 acontecerá no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal, a Cerimônia Nacional de Premiação para a entrega de medalhas de Ouro a estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio da Obmep – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas que ocorreu em sua 10ª edição-2014.

Nesta edição, contamos com o destaque de dois alunos pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, sendo eles do município de Paula Freitas, do Colégio Marina Marés de Souza, DANIEL FIDUNIV, e do município de Antônio Olinto, do Colégio Duque de Caxias, ANA LUIZE HOLNATZKI PEREIRA, que participarão do evento. Além do talento especial para a matemática que está por trás do excelente desempenho dos alunos premiados, também é, em muitos casos, o esforço da escola bem organizada e dos seus professores bem motivados, que preparam seus alunos para a competição, seguindo “receitas simples”.

Quando perguntado para Daniel, como ele se sentia, o mesmo disse: " 'Não existem estradas reais para o ensino em geometria'. Esta frase de Euclides, dita ao Rei da Alexandria enquanto lhe ensinava geometria, é um belo exemplo da essência dos números. A matemática não é feita por pessoas que nasceram com um dom especial, mas sim de muito trabalho dura na busca de compreender profundamente suas ideias e suas relações com outras ideias. Algo bem diferente da percepção popular de matemática que tem em foco uma temática chata baseada na decoreba. Reconhecimento. Talvez seja esta a melhor descrição da sensação que qualquer amante da matemática, ou melhor dizendo, qualquer pessoa procura, pois todos querem fazer a diferença da área que atuam e gostam, e querem ser reconhecidos por isso, por mais que existam caminhos reais até lá."

O Núcleo Regional de Educação parabeniza os alunos por essa grandiosa conquista.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.