Núcleo Regional de Educação de Guarapuava
Rua Senador Pinheiro Machado, nº 2332 - Centro - CEP 85065-040Guarapuava - PR | Fone: (42) 3621-7600 - Fax: (42) 3621-7601 Localização
NRE Guarapuava
21/08/2015
Contribuição das tecnologias imersivas para o ensino da Língua Inglesa
A professora PDE 2014, Elis Sandra Tederke, desenvolve seu projeto do Programa do Desenvolvimento Educacional, no Colégio Estadual Cristo Rei, com os alunos da 2º série do ensino médio, no município de Guarapuava.
A professora PDE, torna as aulas mais motivadoras, utilizando recursos alternativos, como sons, vídeos, músicas, filmes, jogos e a internet. “A participação nas aulas de Língua Inglesa, através desses recursos, como mediação facilitadora do processo ensino-aprendizagem, melhora a prática pedagógica, pois as situações significativas proporcionadas, mudaram a rotina de sala de aula.”, afirma Elis.
Buscando resposta para a problematização: “Como as tecnologias imersivas contribuem para o ensino da Língua Inglesa?”, a Professora Elis pesquisa novas formas de atrair a atenção dos estudantes.
A coordenadora da disciplina de Língua Inglesa do NRE, Professora Marion, participou de uma aula em que foi trabalhado um game de futebol narrado em inglês. Na ocasião, questionou aos estudantes, se o interesse deles melhorou e, um dos alunos respondeu: “No meu trabalho todos os manuais são em inglês, acho que essas aulas que a professora Elis trabalha com as tecnologias, nos aproxima muito mais da realidade em que vivemos, está muito mais interessante e estou aprendendo mais.” Afirmações como essa, denotam que a metodologia utilizada pelos professores e professaras, fazem toda a diferença, afirma a representante do PDE, Professora Sílvia Zanette.
A professora PDE, torna as aulas mais motivadoras, utilizando recursos alternativos, como sons, vídeos, músicas, filmes, jogos e a internet. “A participação nas aulas de Língua Inglesa, através desses recursos, como mediação facilitadora do processo ensino-aprendizagem, melhora a prática pedagógica, pois as situações significativas proporcionadas, mudaram a rotina de sala de aula.”, afirma Elis.
Buscando resposta para a problematização: “Como as tecnologias imersivas contribuem para o ensino da Língua Inglesa?”, a Professora Elis pesquisa novas formas de atrair a atenção dos estudantes.
A coordenadora da disciplina de Língua Inglesa do NRE, Professora Marion, participou de uma aula em que foi trabalhado um game de futebol narrado em inglês. Na ocasião, questionou aos estudantes, se o interesse deles melhorou e, um dos alunos respondeu: “No meu trabalho todos os manuais são em inglês, acho que essas aulas que a professora Elis trabalha com as tecnologias, nos aproxima muito mais da realidade em que vivemos, está muito mais interessante e estou aprendendo mais.” Afirmações como essa, denotam que a metodologia utilizada pelos professores e professaras, fazem toda a diferença, afirma a representante do PDE, Professora Sílvia Zanette.
Fonte: Silvia Zanette