Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Editais PSS 2021
  • Cadastramento currículos Seed
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA
  • convocações pss
  • distribuição de aulas
  • Destque para CEEP Newton Freire Maia

Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte

Rua Joaquim Nabuco, 968, Bairro Tingui - CEP 82620-060
Curitiba - PR | Fone: (41) 3251-6500  mapa Localização

NRE Área Metropolitana Norte

22/09/2015

Cerimônia revela ganhadores do Prêmio Jovem Bioeticista da PUCPR

      Aconteceu, nesta quinta (17), durante o XI Congresso Brasileiro de Bioética, a cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio Jovem Bioeticista da PUCPR. O concurso, que tem como objetivo revelar potencialidades e investir em estudantes, jovens pesquisadores e professores que pretendam atuar na Bioética, chamou a atenção de autoridades que estiveram presentes no evento, como o Ministro da Educação Renato Janine Ribeiro, o Presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) Dr. Gerso Zafalon e Dra. Regina Parize, Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética. O reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski, também participou da premiação junto ao Decano da Escola de Saúde e Biociências, Sérgio Surugi de Siqueira.
      Entre os vencedores, estão os projetos “Departamento Mirim de Bioética Ambiental”, feito por estudantes do ensino fundamental do Colégio Estadual Deputado Arnaldo Faivro Busato, de Pinhas (PR), e “Promovendo talentos e inclusão das diferenças”, produzido por alunos da Escola de Educação Básica Professora Maria Paula Feres, de Magra (SC).
      O prêmio teve como temática “Bioética, Desigualdades e Direitos Humanos” e foi implementado pela Sociedade Brasileira de Bioética em comemoração aos 10 anos da Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos, publicado pela UNESCO no ano de 2005.

Conheça os projetos vencedores:

      O projeto “Departamento Mirim de Bioética Ambiental” focou em melhoria das condições de vida e do meio ambiente, apresentado resultados positivos de ações realizadas sobre o consumo consciente de água e energia elétrica, a preocupação com a preservação das áreas de mananciais, o gerenciamento adequado dos resíduos e o respeito pela vida. Já o trabalho “Promovendo talentos e inclusão das diferenças” teve como objetivo debater a marginalização e a exclusão, valorizando a diversidade e desenvolvendo atividades para reduzir esse índice.

Fonte: PUCPR - http://www.pucpr.br/noticia.php?ref=1&id=2015-09-18_59215


Fonte: PUCPR

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.