Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Editais PSS 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Novas turmas GE Formadores
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • PSS EJA
  • Botão pertencimento étnico racial
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • Estágio obrigatório curricular
  • divulgue sua escola

Núcleo Regional de Educação de Umuarama

Av. Maringá, 5035 - Zona III, CEP 87502-080
Umuarama - PR | Fone: Fone: 44 3621-8600 - Fax: 44 3621-8618   mapa Localização

NRE Umuarama

09/11/2015

Ampliação das escolas atendidas pelo Registro de Classe Online em 2016

O Sistema de Registro de Classe Online (RCO) começou a ser desenvolvido no início de 2012 por uma comissão formada pelos membros dos Departamentos da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e pela CELEPAR Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná. Teve como objetivo eliminar a burocracia dos registros em papel, permitindo aos usuários de forma rápida e eficiente, através da internet e em tempo real os registros de frequência, conteúdo e avaliação. O RCO interage com o Sistema de Administração da Educação (SAE), de onde migram as informações sobre os usuários e com o Sistema Escola Web, de onde migram as informações sobre a Instituição de Ensino e os alunos.

Em 2013 o RCO foi implantado em 16 escolas-piloto pertencentes aos Núcleos Regionais de Educação de Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Francisco Beltrão, Goioerê, Ibaiti, Maringá, Pato Branco e Umuarama. No final do ano de 2013, foi realizada uma avaliação entre os usuários do Sistema nas Instituições de Ensino e a aprovação foi unânime.

O RCO possui vários pontos positivos. O Sistema permite acesso remoto através da internet, o professor pode efetuar seus registros em tempo real na sala de aula, o Sistema é seguro, pois utiliza senha do Sistema Sentinela, permite a consulta atualizada sobre a movimentação de alunos e professores, as consultas de informações sobre notas e frequências dos alunos sempre atualizadas, geração e impressão de Relatórios, elimina os riscos de erro com a digitação das notas e frequências por parte da Secretaria da Instituição de Ensino no final do período, agiliza os registros de frequência, conteúdo e avaliação dos professores, calculando automaticamente a frequência e as notas dos alunos. Facilita o trabalho dos pedagogos para atendimento dos pais, o acompanhamento diário dos registros dos professores, o visto e o parecer no final dos períodos.
Em virtude de o RCO atender adequadamente as necessidades das instituições de ensino e ir de encontro à proposta de modernização do Governo do Estado, a SEED/PR visa à ampliação no ano letivo de 2016 para mais 10% das instituições de ensino de cada Núcleo Regional de Educação, que se somarão às 16 já participantes do projeto-piloto, o que determinará um total aproximado de 230 instituições de ensino em todo o Estado. Nesse processo realizado por adesão e atendendo aos critérios técnicos estabelecidos pela SEED/PR foram selecionadas, no NRE Umuarama, mais 7 escolas, das quais 2 são participantes do Projeto Conectados e 5 se encaixaram dentro das normas anteriormente definidas.

Instituições selecionadas para participarem do RCO no NRE Umuarama em 2016:

- Escola Estadual Manuel Bandeira - Alto Piquiri
- Colégio Estadual Nestor Victor - Pérola
- Colégio Estadual do Jardim Cruzeiro - Umuarama
- Colégio Estadual Lovat - Umuarama
- Colégio Estadual Pedro II - Umuarama
- Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho - Umuarama
- Colégio Estadual Tiradentes - Umuarama


Fonte: E-mail SEED

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.