Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Cadastramento Currículo Seed
  • Editais PSS 2021
  • Ordem de Serviço - 2024
  • Cadastramento currículos Seed
  • Coronavírus 2020
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul

Rua Salvador Ferrante, nº 1.651 - CEP 81.670-390
Curitiba - PR | Fone: (41) 3277-7353  mapa Localização

NRE Área Metropolitana Sul

15/04/2016

Estudantes de Piên - Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese - em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Saúde desenvolvem Projeto no Combate à Dengue.

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus e é transmitida através do mosquito Aedes Aegypti, infectado pelo vírus. Ela está próxima de todos nós, por se tratar de uma doença epidêmica, de fácil disseminação, que não discrimina classe social, faixa etária, não respeita fronteiras ou limites com nossos vizinhos, podendo ser potencialmente grave.

Os alunos do Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese, junto com a Direção e a professora Elenice Cassia Machovski, de Ciências e Biologia, sentiram a necessidade de desenvolver um Projeto, promovendo ações de conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, em a parceria da Secretaria de Saúde de Piên e toda a comunidade escolar. Assim surgiram as ideias e, em contato com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde, foram confeccionados adesivos para distribuir à população em um pedágio informativo.

Também visitaram o Colégio Estadual de Campo Alfredo Greipel Júnior, levando música e temas relativos ao mosquito e as doenças que ele transmite. Alunos de todos os turnos participaram e colaboraram. A população também ficou bem informada através da música “Xô dengue” que foi tocada num carro de som durante 3 dias, percorrendo o centro e algumas comunidades.

Foi uma iniciativa que deu certo, a qual se deseja dar continuidade, principalmente neste momento que ainda se tem carência de informação e conscientização.

O NRE AMSul parabeniza a iniciativa. Desejamos que tais ações alcancem os resultados esperados e toda a comunidade escolar seja beneficiada com mais saúde, mediante a educação sanitária, que, além de evitar as doenças mencionadas, permitem que os praticantes das boas práticas de higiene tenham melhor qualidade de vida.


Fonte: Professora Elenice Cassia Machovski

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.