Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Editais PSS 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • Verificação de Pessoa Negra
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã

Avenida Minas Gerais, 295 - Centro - CEP 86.870-000
Ivaiporã - PR | Fone: 43 3472-5700 - Fax: 43 3472-5700  mapa Localização

NRE Ivaiporã

25/07/2016

PROJETO AFAVI DA UEM –CRV É A SEGUNDA MELHOR EQUIPE DE ATLETISMO PARALÍMPICO DO ESTADO DO PARANÁ

O Projeto Atividades Físicas Adaptadas do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá – Campus Regional do Vale do Ivaí, que visa trabalhar com o esporte para pessoas com deficiência participou no último final de semana 08 e 09 de julho em Maringá do IV Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Paralímpico. Ao todo conquistaram 20 medalhas sendo: 12 de ouro, 4 de prata, 4 de bronze e bateram 5 recordes paranaenses.
As provas e os medalhistas foram:
5.000 metros Classe T20 – Diego Vieira (Divininho) Ouro e Recorde
100 metros rasos Classe T20- Evanilton Borges – Ouro, Valdeir Donizett – Bronze
100 metros rasos Classe T37 – Henrique Ueki – Bronze
Salto Triplo Classe T20 – Valdeir Donizett – Ouro e Recorde
200 metros rasos Classe T20 – Valdeir Donizett – Prata, Danilo dos Santos – Bronze
800 metros Classe T20 – Evanilton Borges – Ouro, Thiago Di Rado – Prata, Leonel Pedroso – Bronze
800 metros Classe T13 – Adriano Santos – Ouro e Recorde
800 metros Classe T37 – Henrique Ueki – Ouro
Arremesso do Peso Classe F20 – Valdinei Souza – Ouro e Recorde
400 metros rasos Classe T20 – Evanilton Borges – Ouro
400 metros rasos Classe T37 – Henrique Ueki – Prata
1.500 metros T20 – Thiago Di Rado – Ouro, Diego Vieira (Divininho) – Prata
1.500 metros T13 – Adriano Santos – Ouro e Recorde
4X400 T20 – Valdeir, Danilo, Divininho e Thiago – Ouro
4X100 T20 – Valdeir, Evanilton, Thiago e Danilo – Ouro

No final da competição a equipe sagrou-se vice campeã geral. Segundo o Prof. Ricardo Carminato Coordenador do Projeto esse resultado os coloca no patamar superior do atletismo paralímpico nacional, “perdemos apenas para a capital e ficamos a frente de muitos outros municípios maiores” ressalta o professor que também esclarece que ser campeão só não foi possível pois nesse momento não tinha como levar mais atletas. O Professor Ewerton Silva que é o técnico da equipe também enaltece o mérito do grupo que mesmo com 10 atletas quase ganhou de Curitiba que levou mais de 40 participantes. A Professora Luciane Carminato que atua como chefe de delegação relatou que, “ fazer parte dessas conquistas ao lado desses exemplos de dedicação nos faz sentirmos realizados”. Para Antônio Tolentino corredor veterano que divide suas experiências no esporte com os atletas, “passei por muito tempo de minha vida correndo e competindo não imaginava que poderia me sentir vitorioso compartilhando minhas historias com esses meninos incríveis”. O Professor Ricardo agradece aos seus patrocinadores que permitiram que esse sucesso fosse possível: Prefeitura Municipal de Ivaiporã, Ivaí Gás, Pixel e Academia Wellness. Parceiros Prefeitura de Ariranha e Núcleo Regional de Educação.

Projeto AFAVI também é segundo do Estado no Esporte Escolar
O Professor Ricardo Carminato Coordenador do projeto, o professor Ewerton e Luciane do Núcleo Regional de Educação responsáveis pela participação das escolas nos 63º Jogos Escolares do Paraná categoria B, se encontraram com o Diretor do Colégio Idália Rocha Prof. João para lhe entregar juntamente com a paraatleta Clarinha o troféu de segundo lugar geral do estado no atletismo ACD. Clarinha foi medalhista de ouro no lançamento da pelota e prata nos 100 metros rasos, esses resultados possibilitaram que o colégio fosse vice-campeão além de serem as únicas medalhas conquistadas pelo município de Ivaiporã nessa fase final. “Estamos orgulhosos e radiantes com o talento que encontramos em Clarinha é apenas o início de um belo trabalho” ressalta o professor Ricardo. Segundo a professora Luciane, “o nosso núcleo foi muito bem representado pelas escolas que foram na fase final da categoria B, obtivemos ótimos resultados frente a núcleos maiores e a Clarinha nos orgulhou muito com seus belíssimos resultados”. Para o professor Ewerton, “ Clarinha tem grandes chances de ser a única representante de Ivaiporã nos Jogos Escolares brasileiros assim como, muitas outras escolas de outros municípios do nosso núcleo”. O Núcleo Regional de Educação tem sido o principal responsável pelo desenvolvimento do esporte escolar na região, a Chefe Sandra e Vice Sarah se dedicam e incentivam muito a participação das escolas, os professores de Educação Física do NRE que inscreveram suas equipes são motivo de exemplo, compromisso e dedicação profissional, parabeniza o Prof. Ricardo que é Diretor da UEM/CRV.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.