Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão

Rua Maranhão, 631 - Centro - CEP 85.601-310
Francisco Beltrão - PR | Fone: 46 3520-4900 - Fax: 46 3520-4917  mapa Localização

NRE Francisco Beltrão

22/08/2016

Premiados os campeões da Olimpíada de Matemática

Em solenidade realizada dia 10 de agosto, no mini-auditório da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, alunos, professores e escolas participantes da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) pelo Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão foram premiados. O resultado corresponde aos vencedores da edição de 2015, já que a deste ano ainda está em andamento. 
No Brasil, mais de 14 milhões de alunos participaram da prova e 6.500 são premiados. "A própria escola aplica e corrige a prova. Uma porcentagem de alunos se classifica para a segunda fase e, na sequência, os melhores da segunda fase são homenageados com menção honrosa, para alunos, professores e escolas que se destacam, de acordo com o desempenho", disse Fabiana Magda Garcia Papani, coordenadora regional da Obmep PR 02. Os alunos premiados também fazem, durante um ano, um estágio de iniciação científica coordenado pelo Instituto de Matemática. 
A chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Márcia Becker Bonetti, afirmou que são disponibilizadas todas as ferramentas para que seja desenvolvida, na própria escola, a aptidão dos alunos que estão em busca de um título da Obmep. "Os professores trabalham com atividades complementares ao currículo escolar e que fortalecem o aprendizado dos alunos em matemática", ressaltou Márcia. 
Aluna de ouro
Natanaelly Ribeiro Lorenzetti, 14 anos, estuda na Escola Estadual Leonor Castellano, de Barracão, e receberá em novembro, no Rio de Janeiro, a medalha de ouro na Obmep. Ontem, ela ganhou o certificado de participação e foi apresentada como a número 1 do Sudoeste, já que será a única a receber esta premiação. "Estou muito feliz. Ganhei a bolsa de estudos para iniciação científica no ano passado e isso me ajudou para que tivesse mais conhecimento em matemática e conseguisse o título de 2015. Eu também aproveitei para estudar mais visando às olimpíadas. Agora estou na segunda fase deste ano e quero o título de novo", declarou a aluna. A mãe, Marines Lorenzetti, que acompanhou a filha na premiação, estava orgulhosa com o desempenho. "Sou professora e sempre a incentivei a estudar, mas ela tem o dom da matemática", completou. 
Sudoeste
Os premiados do Sudoeste obtiveram quatro medalhas de bronze, três de prata e um certificado da medalha de ouro, já que Natanaelly vai ao Rio de Janeiro receber junto com todos os ouros do Brasil, e a professora Maristela Aparecida Vanin, do Colégio Estadual Mário de Andrade, e ainda duas escolas da região receberam kits de materiais didáticos. As escolas premiadas são a Escola Professor Leonor Castellano (Barracão) e o Colégio Industrial (Francisco Beltrão). 


Fonte: Everton Leite/ Jornal de Beltrão

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.