Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais Professor Formador
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • Convocação PN
  • atribuição de aulas e funções

Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba

Rua Luiz Adolfo Taques, 133 - Centro - CEP 84.261-730
Telêmaco Borba - PR | Fone: 42 3271-3700 - Fax: 42 3271-3719  mapa Localização

NRE Telêmaco Borba

14/10/2016

Programa Jovem Senador

Senado tem 27 novos "jovens senadores"
           O Senado divulgou no dia 6 de outubro, o resultado do 9º Concurso de Redação do Senado Federal com o tema “Esporte: educação e inclusão”. Os 27 alunos selecionados, um de cada unidade da Federação, atuarão como jovens senadores em Brasília, no próximo mês de novembro.
            A comissão julgadora do Jovem Senador 2016 se reuniu na quarta-feira (05/10), no Senado Federal, e escolheu os três melhores textos do país entre um universo de 113.880 redações apresentadas ao projeto nesta edição. A lista dos 27 jovens senadores vencedores está disponível no site www.senado.leg.br/jovemsenador.
           O primeiro lugar ficou com o estudante Dilson Gabriel Pieve, da Escola Estadual Prefeito Jacy Junqueira Gazola, da cidade de Três Pontas, no estado de Minas Gerais, que venceu esta edição do certame com a redação "O esporte como agente transformador de pessoas e situações”.
            O segundo lugar ficou com a estudante Isabelle da Silva dos Santos, do Colégio Militar Dom Pedro II, de Brasília, Distrito Federal, com a redação "Transformando pelo esporte".
           Em terceiro lugar ficou a aluna Acsa Mendes de Albuquerque, da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Benedita de Morais Guerra, do município de Macaparana, no Estado de Pernambuco, com a redação "Garantir o acesso à prática esportiva é promover a cidadania".
          Os jovens senadores estarão em Brasília de 28/11 a 03/12 e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.
           Embora o Estado do Paraná não tenha sido classificado entre os três primeiros, cada Estado da Federação terá um representante que atuará como Jovem Senador em Brasília, no mês de novembro. Para este ano o representante e novo Jovem Senador do Paraná será o estudante Luiz Jefferson dos Santos, com o texto "Educação com inclusão: Sonho de todo brasileiro", do Colégio Estadual Cecília Meireles Ensino Normal e Médio, de Sertaneja, do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio. O texto do estudante foi classificado entre os textos do Paraná que foram enviados por 106 escolas de todo o Estado que desenvolveram o trabalho de estudos, debates e produção de textos dissertativos-argumentativos sobre o tema "Esporte: educação e inclusão".
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.