Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Novas turmas GE Formadores
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2021
  • atribuição de aulas e funções
  • consulta certificado
  • portal do servidor
  • consulta escolas

Núcleo Regional de Educação de Loanda

Avenida Desembargador Munhoz de Melo, 1237 - Centro - CEP 87.900-000
Loanda - PR | Fone: 44 3425-8100 - Fax: 44 3425-8135   mapa Localização
  • 08/05/2021 -  Aula Inaugural do Programa de Intercâmbio Internacional “Ganhando o Mundo” - NRE Loanda
    Aula Inaugural do Programa de Intercâmbio Internacional “Ganhando o Mundo” - NRE Loanda Grande alegria e emoção acompanhou a Aula Inaugural do Programa de Intercâmbio Internacional “Ganhando o Mundo” nesta manhã de segunda-feira 03/05/2021, no Colégio Estadual Reynaldo Massi, em Diamante do Norte.
  • 25/02/2021 - Aluna do Colégio Estadual Ary João Dresch é selecionada para participar do Programa Ganhando o Mundo
    Ganhando o Mundo Com muito orgulho o NRE de Loanda anuncia quem conquistou a vaga, entre os mais de 600 candidatos inscritos, para participar do Programa de Intercâmbio Internacional “Ganhando o Mundo”. Ela é a FRANCIELY MACHADO LIMA, do município de Diamante do Norte e estudante do Colégio Estadual Ary João Dresch, - Nova Londrina.
  • 02/02/2021 - Educação divulga resultado da primeira etapa de seleção para o Ganhando o Mundo
    Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28) a lista dos estudantes aprovados na primeira etapa seletiva do programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, que levará 100 alunos da rede estadual do Paraná para a Nova Zelândia. Nesta primeira seleção, que tinha como critério avaliativo as notas e a frequência durante o ano letivo de 2020, foram classificados 363 estudantes, cada um representando um dos 399 municípios do estado — os outros 36 não tiveram inscritos que se enquadrassem em todos requisitos para a seleção. Confira aqui a lista de estudantes classificados.
  • 10/12/2020 - Ganhando o Mundo
    Intercâmbio Internacional para estudantes no 9º ano de 2020.
  • 30/10/2020 - Educação abre edital de seleção de professores temporários para 2021
    A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed-PR) publicou na quinta-feira, 29/10, o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que vai selecionar professores temporários para ministrarem aulas em 2021. A novidade deste ano é a aplicação de uma prova de conhecimento da área em que o professor se inscreveu e em que pretende dar aula.
  • 30/10/2020 - Credenciamento para a designação de diretores nas instituições que ofertam Educação em Tempo Integral
    Credenciamento para a designação de diretores nas instituições que ofertam Educação em Tempo Integral Credenciamento para a designação de diretores nas instituições que ofertam Educação em Tempo Integral
  • 03/10/2020 - Grupo de Estudos Formadores em Ação
    Não perca a oportunidade de fazer parte do Grupo de Estudos Formadores em Ação
  • 09/06/2020 - SEED lança edital com 500 bolsas para “Professor Formador”
    SEED lança edital com 500 bolsas para “Professor Formador” A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) lançou na última quinta-feira (04/06) o edital para selecionar “Professor Formador” nas áreas de Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática. Serão 500 selecionados que receberão bolsas de R$600,00, além de um certificado de 60 horas como docente.
  • 06/03/2020 - Alunos da Educação Profissional desenvolvem projeto de combate à Dengue em Escola Estadual de Querência do Norte.
    Alunos da Educação Profissional desenvolvem projeto de combate à Dengue em Escola Estadual de Querência do Norte. Estudantes do Curso Técnico em Administração do Colégio Estadual Humberto de Campos, em Querência do Norte, procuraram a Direção da Escola há alguns dias para propor um projeto para auxiliar no combate à dengue no município em parceria com o poder público municipal. A cidade apresenta muitos casos da doença já confirmados e outros suspeitos, e os alunos decidiram propor ações de cunho pedagógico e trabalhos de campo para que em conjunto com a secretaria municipal de saúde e de endemias possam realizar ações de prevenção e combate à dengue.
  • 06/03/2020 - Parceria NRE com UNESPAR e FACINOR
    Parceria NRE com UNESPAR e FACINOR A chefe do Núcleo Regional de Educação de Loanda, professora Sônia Solange Casarim, recebeu a Pró-reitora da UNESPAR (Universidade Estadual do Paraná), Professora Doutora Maria Simone Jacomini Novak e o Professor Doutor Luciano Ferreira, membros da comissão de elaboração dos Projetos Pedagógicos dos cursos tecnólogos da UNESPAR, que serão ofertados na FACINOR (Faculdade Intermunicipal do Noroeste do Paraná) em Loanda.
  • 28/02/2020 - Assinatura do Termo de Compromisso para a realização dos 67° dos Jogos Escolares do Paraná
    Assinatura do Termo de Compromisso para a realização dos 67° dos Jogos Escolares do Paraná Nesta sexta-feira, dia 28/02/2020, a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Loanda, Profª. Sônia Solange Casarim junto com o Técnico pedagógico de Educação física e Coordenador dos Jogos Escolares do Paraná do NRE, Profº. Fábio Balani, estiveram no município de Santa Isabel do Ivaí, reunidos com o Prefeito, Senhor Freonízio Valente e o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Franklin Jacomel realizando a assinatura do Termo de Compromisso para a realização dos 67° dos Jogos Escolares do Paraná - Fase Regional, que acontecerá no período de 30/04/2020 a 06/05/2020 no município de Santa Isabel do Ivaí.
  • 18/02/2020 - Divulgação Prova Paraná
    Prova Paraná Prova Paraná
  • 18/02/2020 - III Encontro de Formação Continuada para Professores da Educação do Campo
    III Encontro de Formação Continuada para Professores da Educação do Campo No dia 14 de fevereiro de 2020, realizou-se o III Encontro de Formação Continuada para Professores da Educação do Campo, com a presença dos Diretores das escolas estaduais do campo e da Escola Municipal Camponesa Chico Mendes, pedagogos, e professores.
  • 17/02/2020 - Parcerias no Combate a Dengue
    Parcerias no Combate a Dengue A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Loanda, Profª Sonia Casarim, recebeu na tarde de hoje (17/02/2020) a visita do líder do governo, ex Deputado da nossa região Luis Accorsi e de seu Assessor Sr. Luis Carlos Monteiro, para tratar de ações no Combate à Dengue nas Escolas e Colégios jurisdicionados ao NRE de Loanda. Participaram também da reunião, a Secretaria do NRE, Tissiane da Silva Francisco e o Coordenador Pedagógico, Denis Gomes da Cruz.
  • 11/02/2020 - Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola (Fase Regional)
    Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola (Fase Regional) No dia 10 de fevereiro do corrente ano, a Chefe do NRE Loanda Professora Sônia Solange Casarim e o Técnico Pedagógico responsável pela disciplina de Educação Física e Coordenador dos Jogos Escolares do Paraná do Núcleo de Loanda, Professora Fábio Balani, estiveram no município de Planaltina do Paraná reunidos com a Chefe de gabinete, a Secretária de Educação e o Secretário de Esportes do município, realizando a assinatura do termo de compromisso bem como discutindo pontos importantes para a realização dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola (Fase Regional) que acontecerá nesse município.
  • 07/02/2020 - Marco inicial do Centro de Educação Profissional
    Marco inicial do Centro de Educação Profissional No dia seis de fevereiro desse ano, estiveram em Diamante do Norte com o intuito de tratar do início da construção da nova unidade escolar do Centro de Educação Profissional do NRE de Loanda, o Senhor Ivo Jioti Suzuki, Diretor do Centro Estadual de Educação Profissional do Noroeste; o Senhor André Betti Santana, Diretor Auxiliar da UDP do Colégio; a Senhora Zoraide Campanholi Tagiatti, Diretora Auxiliar do Colégio, a chefe do Núcleo Regional de Educação de Loanda, Sônia Solange Casarim; o Senhor Eliel dos Santos Correia, Vice prefeito do município de Diamante do Norte, o Senhor Edyelson da Silva Cano, Presidente da Câmara Municipal; o Senhor Márcio Montemor, Secretário do Meio Ambiente do Município, o Senhor joão Valini, Secretário de Obras do município; o Senhor Adriano José Dalpoz, chefe do escritório Regional da Cohapar; o Senhor Sérgio Iugi Iamamoto, Coordenador Regional da Cohapar; o Senhor Ricardo Augusto Neves Cargnin, Engenheiro fiscal da obra; o Senhor Paulo Alves de Almeida Junior, Engenheiro; o Senhor Bruno Proença de Pola, Engenheiro suplente da fiscalização e o Senhor Marcos Vinícius Largo, representante legal da Empresa M. V L Engenharia e Construções Ltda – EPP.
  • 07/02/2020 - Reportagem sobre os Dias de Estudos e Planejamento
    Reportagem sobre os Dias de Estudos e Planejamento O ano letivo de 2020 está iniciando. Com ele, temos novos anseios, expectativas, esperanças e projetos. Nos primeiros dias do ano é o momento de nos prepararmos para receber nossos estudantes. Para isso, precisamos refletir e planejar ações que possam contribuir para o avanço e superação dos desafios enfrentados no ano que passou.
  • 20/12/2019 - Cartão de Natal NRE
    Cartão de Natal NRE O NRE de Loanda deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.
  • 20/12/2019 - Campanha Natal Solidário NRE de Loanda
    Campanha Natal Solidário NRE de Loanda O Núcleo de Educação Regional de Loanda, Chefia e Funcionários, promoveram nesse ano de 2019, a Campanha NATAL SOLIDÁRIO, no mês de dezembro, em prol da doação de caixas de leite às instituições “Lar dos velhos desamparados de Loanda” e “Hospital Psiquiátrico Nosso Lar de Loanda”.
  • 19/12/2019 - NRE de Loanda participa do Dia de Mobilização de Combate a Dengue
    NRE de Loanda participada do Dia de Mobilização de Combate a Dengue O Núcleo Regional de Educação de Loanda vem orientando no decorrer do ano letivo, todas as instituições de ensino, para que mobilizem os estudantes e comunidade escolar sobre a importância de intensificar as ações de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.
(1) 2 3 4 ... 7 »