Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Editais Professor Formador
  • Campanha dengue
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÃO PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • avalie nosso atendimento
  • Recursos humanos - documentos escola
  • Protocolo de Biossegurança

Núcleo Regional de Educação de Paranavaí

Rua Manoel Ribas, 764 - CEP 87.701-000
Paranavaí - PR | Fone: 44 3421-1900 - Fax: 44 3421-1901  mapa Localização
  • 22/03/2024 -  Inscrição do processo seletivo interno regulamentado pelo Edital N.º 19/2024 – GS/SEED – Socioeducação /Proeduse.
    O setor de recursos Humanos do NRE de Paranavaí, divulga o link do formulário de inscrição do processo seletivo interno regulamentado pelo Edital N.º 19/2024 – GS/SEED – Socioeducação /Proeduse.
    Importante: o período de inscrições tem início no dia 25/03/2024 (segunda –feira). Até esta data os formulários estarão fechados para respostas.

    Inscrição QFEB: https://forms.gle/ThjcLBJqbjacXQWz7

    Inscrição QPM: https://forms.gle/41j5shaiPCuQuhuu9

  • 14/11/2023 - Classificados no Processo Seletivo para ingresso no Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários – Programa Colégios Cívico-Miltares – CMEIV/CCM
    Classificados no Processo Seletivo para ingresso no Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários – Programa Colégios Cívico-Miltares – CMEIV/CCM
  • 24/04/2023 - Inscrições para exames EJA do ensino médio começam nesta segunda-feira (24)
    eja Abrem nesta segunda-feira (24) as inscrições para quem deseja fazer os exames EJA (Educação de Jovens e Adultos) para certificação de disciplinas e áreas do conhecimento do ensino médio. Os interessados devem ir até o dia 03 de maio a uma instituição pública de ensino que oferte EJA levando documento oficial com foto .Para se inscrever para os exames do ensino médio, é preciso ter a partir de 18 anos. As provas são em formato on-line e serão feitas presencialmente, entre 6 e 22 de junho, nos laboratórios de informática das instituições que ofertam a EJA. Confira no portal da Secretaria de Estado da Educação os conteúdos cobrados nos exames e o edital completo.Ensino fundamental II — As inscrições para os exames EJA referentes a disciplinas e áreas do conhecimento do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) acontecerão entre 18 e 28 de setembro, e as provas serão aplicadas em novembro. Para se inscrever para os exames do ensino fundamental II, é necessário ter a partir de 15 anos.
  • 15/02/2023 - Atenção Candidato ( a ) inscrito ( a ) no Processo Seletivo Simplificado ( Pss).
    Atenção Candidato ( a ) inscrito ( a ) no Processo Seletivo Simplificado ( Pss). Verifique frequentemente, no site do NRE de Paranavaí, as convocações.1 º - Acesse o site: https://www.nre.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=602º - Entre em “ Convocações PSS “ ou “ Convocação para verificação de inscritos como pessoa negra”;3º - Escolha o município de sua inscrição.Fique sempre atento, o site do Nre de Paranavaí é o canal oficial para as convocações PSS.
  • 15/02/2023 - Núcleo Regional de Educação e Prefeitura Municipal de Paranavaí trabalhando juntos pela Educação de Paranavaí .
    Núcleo Regional de Educação e Prefeitura Municipal de Paranavaí trabalhando juntos pela Educação de Paranavaí . O Chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí Emerson Pereira Branco e a Assistente Oriana Kulevicz estiveram com o Prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes ( KIQ) , o vice Prefeito Pedro Baraldi e a secretária de educação Adélia Paixão. Um dos objetivos do encontro foi firmar uma parceria no trabalho e dar andamento a tramites legais da utilização de escolas municipais e estaduais.
  • 09/12/2022 - Reunião de Homenagem e encerramento do ano letivo
    Reunião de Homenagem e encerramento do ano letivo Nesta quinta-feira 08/12 realizou-se no salão de eventos do NRE de Paranavaí a reunião de encerramento e homenagem do Ideb às instituições jurisdicionadas a regional.Na ocasião o chefe Emerson Branco falou das ações realizadas ao longo do ano e agradeceu o trabalho desenvolvido pelas equipes em prol da aprendizagem dos estudantes.
  • 07/11/2022 - Estudo e Planejamento NRE
    Estudo e Planejamento NRE Nesta sexta, 04/11 a equipe do NRE reuniu-se para mais um momento de estudo.Neste encontro, todos os servidores estudaram sobre o Letramento Digital e as plataformas educacionais: Matific, Inglês Paraná, Redação Paraná e o Programa Edutech.A formação foi conduzida pelo chefe Emerson e as embaixadoras das plataformas, Marcela, Marley, Marileia e Kellen.Estes momentos tem como objetivo refletir sobre o trabalho do NRE e entender como podemos auxiliar nas demandas das equipes escolares e avançar no atendimento e trabalho junto aos estudantes .
  • 01/11/2022 - Reconhecimento Facial
    Reconhecimento Facial No dia 31/10, o chefe do NRE, Emerson Branco, juntamente com o coordenador da CRTE e coordenadora pedagógica, estiveram visitando 5 instituições do município de Paranavaí para acompanhar o registro de frequência dos estudantes utilizando o novo aplicativo por reconhecimento facial.O novo sistema de registro de frequência está em fase de implantação em 8 instituições do NRE de Paranavaí neste ano.Para o próximo ano, espera-se ampliar esta utilização para as demais instituições.
  • 31/10/2022 - Estudo e planejamento NRE
    Estudo e planejamento NRE Nesta sexta, 28/10 realizou-se o 2° dia de estudo e planejamento do NRE de Paranavaí.Neste encontro foram discutidos conceitos sobre a comunicação não violenta e clima organizacional. Todos os servidores participaram deste momento e puderam refletir sobre as ações presentes no dia a dia de acordo com suas demandas.Esta formação será desenvolvida em mais dois momentos, e continuará abordando temas voltados a gestão escolar , plataformas educacionais e ferramentas de gestão.
  • 25/10/2022 -  Prova Paraná Mais.
    provaprmais Hoje iniciamos as aplicações da Prova Paraná Mais.A avaliação será realizada do dia 25/10 até o dia 01/11 no NRE de Paranavaí, nas turmas de 9° ano do EF e 3°e 4° séries do EM. A prova é censitária e avalia os componentes de Língua Portuguesa e Matemática, com objetivo de analisar o ensino ministrado nas duas etapas escolares.Para este momento, os professores e equipes tem preparado diversas estratégias para motivar os estudantes a comparecer e dar o seu melhor na avaliação.Como os exemplos apresentados no dia de hoje, alunos do CE Carlos Gomes convidando os demais alunos para a realização da Prova. O cartaz motivacional da EE Agostinho Stefanello e a lembrancinha e decoração da entrada da escola do CE Duilio Trevisani Beltrão.O NRE deseja sucesso aos alunos e instituições e desde já agradece o empenho e compromisso das equipes escolares e estudantes.
  • 25/10/2022 - Formação Militares CCM
    Formação Militares CCM Neste dia 25/10, diretores militares e monitores dos Colégios Cívico Militares de Paranavaí estiveram participando de um encontro Formativo em Cianorte no Centro Estadual de Educação Profissional ( CEEP).A formação foi mediada pelo Coronel Prestes e a coordenadora pedagógica dos CCMs da SEED, Soraia.Durante todo o dia foram discutidas as condutas e medidas que podem ser realizadas pelos militares nas ações diárias, assim como, discussões sobre o Regimento Escolar e o Estatuto da Criança e do Adolescente.As temáticas foram abordadas através de atividades como: estudo de caso e elaboração de um plano de ação, ambas visando possíveis práticas presentes no dia a dia escolar.Estes encontros tem como objetivo fortalecer as ações de articulação entre militares e as ações pedagógicas nos CCMs.
  • 19/10/2022 - Concurso Agrinho de Programação.
    agrinho A satisfação toma conta do Núcleo Regional da Educação de Paranavaí, pois divulgamos o resultado da etapa estadual do Concurso Agrinho de Programação.Por essa vitória e outras incontáveis que estão por vir, desejamos muito sucesso a cada um de vocês.Parabéns!!!
  • 19/10/2022 - Parlamento Jovem- Vereadores Mirins CCM
    Parlamento Jovem- Vereadores Mirins CCM Neste dia 19/10 os Vereadores Mirins eleitos pelo Projeto Parlamento Jovem nos Colégios Cívico Militares do NRE de Paranavaí participaram da formação sobre os três poderes e a elaboração de um projeto de lei ou indicação ao poder executivo.O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Paranavaí e foi conduzido pela Dr.a Gisele Piperno - Procuradora do Legislativo, e pelo Dr. Luciano Pereira Ricato, diretor Geral do Palácio Legislativo Vereador Vivaldo de Oliveira.Os professores do componente cidadania e civismo dos CCM Flauzina Dias Viégas, Leonel Franca e Silvio Vidal também acompanharam a formação, assim como a técnica do CCM do NRE de Paranavaí.O Projeto em parceria com a Câmara Municipal e TRE-PR prevê a realização de três momentos formativos e propositivos em que os vereadores mirins elaborarão um projeto de lei ou indicação ao poder executivo, que será apresentado e votado nos próximos encontros.A posse dos vereadores mirins aconteceu no dia 19/09 na Câmara de Vereadores de Paranavaí, e foi acompanhada e transmitida para toda a comunidade.
  • 18/10/2022 - Reconhecimento IDEB
    Reconheço IDEB Recentemente tivemos a divulgação dos resultados do IDEB referente ao ano de 2021.E na nossa regional tivemos resultados positivos sendo registrados em várias instituições, tanto no Ensino Fundamental , quanto Ensino Médio.Para valorizar e agradecer estes resultados, foram produzidos certificados de reconhecimento às equipes escolares. Tanto com as cinco melhores notas no Ensino Fundamental e Ensino Médio, como, os maiores avanços nas duas etapas.Além do avanço na nota do IDEB, todas as escolas do NRE de Paranavaí tiveram suas notas divulgadas, pois tiveram mais que 80% de participação dos alunos, demonstrando o empenho de todas as equipes junto aos estudantes e comunidades sobre a importância da avaliação para a instituição de ensino.A equipe do NRE agradece e parabeniza o trabalho dos gestores, equipes pedagógicas e professores, assim como o envolvimento dos estudantes e suas famílias.
  • 18/10/2022 - Formação apoios estaduais e coordenadores de escola- Prova Paraná Mais
     Formação apoios estaduais e coordenadores de escola-  Prova Paraná Mais Hoje dia 18/10 realizamos a formação dos diretores estaduais e técnicos do NRE que atuarão na formação da Prova Paraná Mais.Durante o encontro foram abordadas as ações que precisam ser desenvolvidas antes, durante e depois da aplicação, além da apresentação dos materiais que envolvem a avaliação.A Prova Paraná Mais compõe o sistema de avaliação do Estado do Paraná e abrange as turmas finais das etapas de ensino- 9° ano do EF e 3° e 4° série do EM, avaliando os descritores dos componentes de Língua Portuguesa e Matemática.O objetivo é avaliar o desenvolvimento dos estudantes e pensar em estratégias pedagógicas para melhorar cada vez mais a proficiência em todas as etapas.
  • 18/10/2022 - Treinamento Prova Paraná Mais Rede Municipal
    Treinamento Prova Paraná Mais Rede Municipal Ontem, dia 17/10 realizamos a formação para os diretores municipais sobre a aplicação da Prova Paraná Mais nas turmas de 5° ano.Durante o encontro foram abordadas as orientações sobre a aplicação da prova, tempo de duração, formas de atendimento e as normativas que envolvem todo o trâmite daavaliação.A Prova Paraná Mais tem como premissa avaliar o ensino ministrado aos alunos e a partir deste diagnóstico apoiar nas ações pedagógicas de articulação das redes de ensino municipal e estadual.
  • 10/10/2022 - Meet Formativa Equipes Gestoras
    Meet Formativa Equipes Gestoras Hoje realizamos dois momentos de conversa e formação com as equipes Gestoras do NRE de Paranavaí, com a chefe Emerson Branco, coordenação pedagógica e tutores.O primeiro momento do encontro abordou a divulgação do Programa de Desenvolvimento de lideranças ( PDL), voltado para os diretores e diretores auxiliares, informações sobre as escolas que iniciarão o registro através do reconhecimento facial agora em outubro, a Prova Paraná Mais e a Formação dos Pedagogos do NEM.Na sequência, as equipes foram separadas em mini grupos de acordo com os tutores para dirimir as dúvidas sobre o dia de estudo e planejamento previsto para o dia 13/10.A equipe do NRE deseja uma produtivo dia de estudo e planejamento à todas as equipes.
  • 10/10/2022 - Gazeta Escolar : A voz inteligente do aluno bem-informado
    Gazeta Escolar : A voz inteligente do aluno bem-informado Os alunos do 9 ano A do Colégio Estadual do Campo José de Anchieta , distrito de Graciosa produzem, sob a orientação do professor Enéias, um jornal informativo com as notícias mais importantes da comunidade escolar. Entre elas estão produções textuais dos alunos, bem como trabalhos desenvolvidos por eles durante as aulas e visitas de cunho educativo, como ao na Usina Binacional de Itaipu.Os alunos também compartilham com a comunidade os eventos e campanhas realizadas na escola. A equipe do Núcleo Regional de Educação de Paranavaí parabeniza os alunos e professores do CE José de Anchieta pela iniciativa.
  • 07/10/2022 - III Imersão Formativa do Novo Ensino Médio
    Estiveram presentes na III Imersão Formativa do Novo Ensino Médio, entre os dias 04 e 06 de outubro, em Curitiba, a Coordenadora Pedagógica Gisele Adriano e as técnicas pedagógicas do Nre de Paranavaí, Dione Durães (NEM), Junia Zac (Ed Profissional) e Kellen V. Quadrado (Ed. do Campo). Na ocasião foi abordado sobre o engajamento da oferta de 2023, as questões específicas para as escolas do Campo e Educação Profissional, a Problematização nas Trilhas de Aprendizagem e a organização pedagógica curricular do NEM. O evento foi uma realização da Secretaria de Educação e Esportes do Paraná.
  • 06/10/2022 - Capacitação Programa Alimentação Escolar
    Capacitação Programa Alimentação Escolar Hoje, 06/10/2022, profissionais da Alimentação Escolar do FUNDEPAR estiveram presente em Paranavaí para ministrar capacitação aos Diretores, funcionários que fazem prestações de contas dos alimentos que chegam nas escolas, merendeiras e Cooperativas que atendem ao NRE Paranavaí. O evento aconteceu no Anfiteatro da UNIPAR e contou com aproximadamente 150 pessoas. O Chefe do NRE Paranavaí, Prof. Émerson, e o Setor de Alimentação Escolar agradece a todos os envolvidos, pois foi um momento de orientação e troca de informações, de grande valia para atender cada vez melhor os alunos em suas refeições nas escolas.
(1) 2 3 4 ... 26 »