Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

Calendário de eventos

  • Mostra de Foguetes e Lançamento de Dardos 2015
    NRE Umuarama
    06/05/2015 more
    O Núcleo Regional da Educação de Umuarama, convida a comunidade escolar para prestigiar o Lançamento de Dardos e Mostra de Foguetes que ocorrerá no dia 06 de maio, na Unipar - Campus III.

    O Lançamento de Dardos será realizado às 8h e a Mostra de Foguetes às 13h30. O objetivo desta atividade é realizar a interdisciplinaridade entre as ciências e a Educação Física, pois o lançamento de foguetes (de garrafa PETS) utiliza-se dos mesmos princípios físicos do lançamento de dardos. Durante essa atividade, serão selecionados os estudantes que participarão da etapa nacional da IX Mostra Brasileira de Foguetes em 2015.

    Neste ano a participação dos alunos da rede municipal e rede estadual de ensino está restrita a apenas assistir as apresentações, porém poderão, juntamente com seus professores, organizarem-se e se prepararem para a participação ativa no evento que será realizado no próximo ano e se classificados participarão da etapa nacional da IX Mostra Brasileira de Foguetes.

    O Evento está sendo promovido pelo Instituto Federal do Paraná - IFPR Umuarama com apoio do Curso de Educação Física da Universidade Paranaense - Unipar e da Secretaria de Educação - Núcleo Regional de Educação de Umuarama.

    mostra de foguetes
    Local do evento: Unipar - Campus III
    Endereço: Av. Tiradentes, 3240, Umuarama - PR, 87505-060
    Entidade informante: Instituto Federal do Paraná - Campus Umuarama
    Telefone: (44) 3361-4200


Recomendar este evento via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.