Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa
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NRE Ponta Grossa
12/06/2017
Novos contratos Escola 1000
O Programa Escola 1000 do Governo do Paraná amplia a cada dia sua presença em todas as regiões do Estado, com a assinatura de novos contratos para início imediato das obras de recuperação e benfeitorias nas escolas da rede estadual de ensino.As escolas contempladas foram selecionadas por meio de critérios técnicos e já receberam R$ 100 mil cada uma, diretamente em suas contas bancárias, para custeio da execução das obras.
A sociedade participou ativamente da decisão sobre quais obras serão realizadas, pois as APMF e os Conselhos Escolares definiram em audiência pública a priorização das obras, por exemplo, na reforma de salas de aula, quadras de esporte, banheiros, cozinha, refeitório, telhado, forros, rede elétrica, sistema pluvial, calçamento, pintura externa e outros.
"A verba para a execução foi empenhada com rapidez e as obras estão em ritmo acelerado nas unidades escolares beneficiadas. Vamos recuperar estas escolas e oferecer aos professores, funcionários e, principalmente, aos alunos, uma melhor qualidade na infraestrutura e com isso melhorar a produtividade de todos", afirma a coordenadora do Escola 1000, Claudia Akel.
O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ponta Grossa promoveu novamente uma solenidade para a assinatura de 04 novos contratos do Escola 1000, nos Colégios Estaduais Luiz de Jesus Correia, município de Ipiranga, nos Colégios Estaduais Edson Pietrobelli e Elzira Correia de Sá e Escola Estadual Monteiro Lobato, município de Ponta Grossa . O prazo para conclusão das obras é de até 90 dias após a assinatura do contrato.
Escola 1000 - O objetivo do programa é viabilizar e acelerar a realização de obras na modalidade de reformas e melhorias nas escolas da rede estadual de ensino. O investimento total do Governo do Paraná no Escola 1000 é de R$ 100 milhões, divididos entre mil colégios estaduais de todas as regiões do Paraná. Foram abertas contas específicas para o depósito da verba diretamente às escolas. A utilização dos recursos é definida pela comunidade escolar em audiências públicas.
Fonte: Autor desconhecido