Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • baner da campanha Seed setenta anos resgate da memória fotográfica
  • Escola Interativa Recursos Digitais
  • pme guarapuava
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • distribuição de aulas
  • cadastro de telefone e email

Núcleo Regional de Educação de Guarapuava

Rua Pedro Alves, nº 104 - Centro - CEP 85.010-080
Guarapuava - PR | Fone: 42 3621-7600 - Fax: 42 3621-7601  mapaLocalização

NRE Guarapuava

09/11/2015

Núcleo Regional promove encontro cultural do CELEM

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava, na região Central do Estado, promoveu na última semana o 3° Encontro Cultural de Turmas do CELEM (Centro de Línguas Estrangeiras Modernas) – Espanhol, Francês, Inglês e Italiano, idiomas ofertados a 35 escolas da região. O encontro contou com a presença de mais de 500 pessoas entre professores, funcionários, alunos e comunidade escolar.

O evento teve como objetivo promover a interação entre os estudantes e apresentar à comunidade os trabalhos que são desenvolvidos durante os cursos. “O encontro existe para motivar os alunos a continuarem investindo nos estudos de línguas estrangeiras e também para divulgar os cursos que são ofertados gratuitamente a toda comunidade escolar”, explicou Rosangela Ester Marques Ilivinski, coordenadora do CELEM.

Durante o encontro os alunos apresentaram mostras dos trabalhos que são realizados em suas escolas. Foram 25 apresentações de teatro, música, remakes de filmes e danças adaptadas ao idioma e característica culturais dos países de língua espanhola, francesa, inglesa e italiana. Também foi apresentada uma adaptação do Hino Nacional Brasileiro na língua Brasileira de Sinais (Libras).

A Secretaria de Estado da Educação oferece gratuitamente cursos de línguas estrangeiras em 1.016 escolas em todo o Estado. Os alunos podem optar por cursos com duração de dois anos (320h) para os idiomas de inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, polonês, ou cursos com duração de três anos (480h) para os idiomas de japonês, mandarim e ucraniano. Os estudantes podem ainda optar por fazer o curso de aprimoramento com duração de um ano (160h) após a conclusão do curso básico.

Consulte a página para saber quais idiomas são ofertados em sua cidade: www.lem.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=350
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.