Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Encceja 2019
  • Distribuição de aulas
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • Convocação para Verificação de Inscritos como Pessoa Negra
  • atribuição de aulas e funções
  • botão destaque formulário divulgue a sua escola

Núcleo Regional de Educação de Guarapuava

Rua Senador Pinheiro Machado, nº 2332 - Centro - CEP 85065-040
Guarapuava - PR | Fone: (42) 3621-7600 - Fax: (42) 3621-7601  mapaLocalização
  • 21/02/2020 - Carneiro Martins em ação no combate à Dengue
    O vírus da dengue é um grande problema de saúde pública, ainda mais no verão. Sabendo-se que prevenir é a melhor forma de evitar a doença, com o objetivo de envolver todos da Instituição, no Colégio Francisco Carneiro Martins, será realizado um monitoramento constante.
  • 20/02/2020 - Prova Paraná: um instrumento valioso para o planejamento pedagógico
    Na última terça-feira (18/02), estudantes da rede estadual de ensino, realizaram a 1ª Edição da Prova Paraná, que contemplou as disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Língua Inglesa. A partir deste ano, o programa Prova Paraná tem novidades já na 1ª Edição, como a aplicação da prova de Língua Inglesa (com exceção dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental e EJA).
  • 20/02/2020 - Projeto Modelagem Matemática: um momento de formação com o Prof°. Dr. Dionísio Burak.
    O ensino de matemática sempre está acompanhado de dificuldades e desafios. Para tanto, a formação continuada de professores se faz necessária para o fortalecimento da prática pedagógica em sala de aula. Nesse pressuposto, a professora Elhane Fritsch iniciou em 2019 um grupo de estudos com professores de matemática, para a discussão epistemológica e análise da práxis em Modelagem Matemática, no Colégio Estadual do Campo Dom Pedro I.
  • 20/02/2020 - Alunos do Colégio Manoel Ribas se mobilizam em combate ao mosquito Aedes Aegypti.
    Os alunos do Colégio Manoel Ribas se mobilizaram na última quarta-feira (19), em combate ao mosquito Aedes Aegypti. Segundo o levantamento da Prefeitura Municipal de Guarapuava, aumentaram os casos de pessoas com dengue na cidade. Os alunos da 3º Série, do Ensino Médio, realizaram uma ação de sensibilização no centro da cidade, onde conversaram com a população e entregaram panfletos contendo informações a respeito das doenças transmitidas pelo mosquito.
  • 20/02/2020 - Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal e os Centros de Educação Infantil da Rede Particular de Guarapuava passam a compor o Sistema Municipal de Educação de Guarapuava.
    Diante da publicação da Lei Municipal nº 3.018/2019 de 16/12/2019, as Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal e os Centros de Educação Infantil da Rede Particular de Guarapuava passaram a compor o Sistema Municipal de Educação de Guarapuava.
  • 14/02/2020 - Alunos dos CEEBJAS Candói e Pinhão recebem Kits Escolares.
    O início do ano letivo nos CEEBJAS Candói e Pinhão foi marcado por um momento especial com a entrega dos Kits escolares da EJA. Os kits escolares fazem parte de uma proposta do Ministério da Educação - MEC para aprimorar as condições materiais das escolas públicas brasileiras, por meio de uma série de ações que visam a disponibilizar ambientes escolares adequados às necessidades dos estudantes.
  • 14/02/2020 - Diretores das Escolas Estaduais de Turvo participam de reunião técnica sobre o projeto piloto “Mais Merenda”
    O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar realizou no dia 13 de fevereiro, nas dependências do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, uma reunião técnica sobre o projeto piloto “Mais Merenda”. O objetivo do encontro foi orientar os diretores sobre a execução do projeto Mais Merenda que pretende ampliar a oferta de alimentação aos alunos da rede estadual de ensino, disponibilizando um lanche na chegada dos educandos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, com foco no auxílio do rendimento escolar dos estudantes. O projeto entrará em vigor ainda no mês de fevereiro.
  • 11/02/2020 - Formação do Livro de Registro de Classe Online (LRCO) para o Núcleo de Cooperação Pedagógica dos Municípios (NCPM) – Rede Municipal
    A partir deste ano, os municípios de Campina do Simão, Foz do Jordão, Goioxim, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Turvo, farão a utilização do Livro de Registro de Classe Online (LRCO), assim, o encontro foi marcado pelas orientações quanto a utilização deste recurso.
  • 11/02/2020 - NRE Guarapuava realizada a 1ª reunião de 2020 com o Núcleo de Cooperação Pedagógica dos Municípios (NCPM).
    No dia 29 de janeiro de 2020, aconteceu a primeira reunião do ano com o Núcleo de Cooperação Pedagógica com os Municípios (NCPM). O NCPM tem como objetivo estabelecer parcerias entre as redes municipais, estaduais e privadas e tratar das demandas propostas pela Secretaria de Estado da Educação para o ano corrente.
  • 31/01/2020 - Equipe do NRE Guarapuava realiza formação para Diretores Auxiliares e Pedagogos
    Equipe do NRE Guarapuava realiza formação para Diretores Auxiliares e Pedagogos Nos dias 28 e 29 aconteceu a primeira formação de Diretores Auxiliares e Pedagogos, nos polos de Guarapuava, Candói e Pinhão. Nesse momento foram analisados os dados das escolas, considerando os resultados de 2019 para elaboração do plano de ação 2020, Plano de nivelamento, organização curricular e a implantação do Currículo da Rede Estadual Paranaense.
  • 30/01/2020 - Governo do Paraná autoriza pagamento de cota extra à 100% das Instituições da rede estadual.
    O Governo do Estado do Paraná autorizou o pagamento de cota extra do Fundo Rotativo para todas as escolas estaduais, totalizando R$ 20 milhões, montante que será utilizado para a realização de melhorias para o início do ano letivo de 2020. De acordo com o Secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder, o recurso chegará a todas as escolas antes do início das aulas, sendo que o diretor terá autonomia para decidir em qual área investirá o dinheiro, de acordo com a necessidade da escola.
  • 29/01/2020 - III Encontro de Diretores: um momento de reflexão, organização, planejamento e construção coletiva.
    Durante os dias 28 e 29 de Janeiro, a Chefia do NRE Guarapuava e a Coordenação Pedagógica, juntamente aos Diretores das 59 escolas da rede estadual sob a jurisdição Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, estão na capital Paranaense participando do III Encontro de Diretores. A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte entende que refletir sobre o trabalho realizado nas escolas é fundamental para a obtenção de bons resultados. Partindo desse pressuposto, propôs a formação aos diretores da rede estadual de ensino, objetivando traçar metas para o ano letivo de 2020, tendo como foco a aprendizagem dos estudante e a redução do abandono e da reprovação.
  • 27/01/2020 - Chefia do NRE Guarapuava participa de solenidade no 16º Batalhão de Policia Militar
    Na última sexta-feira (24), a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, professora Edil Aparecida Espínola participou da solenidade de Referência Elogiosa junto ao 16º Batalhão de Policia Militar. A solenidade que contou com a presença de várias autoridades locais, visou homenagear coletivamente os Policiais Militares que se destacaram no cumprimento de suas missões, assim como, homenagear ao policial destaque do mês de dezembro de 2019 e, os cidadãos Amigos do 16º BPM.
  • 24/01/2020 - Professora de Língua inglesa, do NRE Guarapuava, Likelli Simão Bender, participa do "1st BRITE Ideas Symposium" em Brasilia.
    Nos dias 24 a 26 de Janeiro de 2020, a Casa Thomas Jefferson, Centro Binacional de Brasília sediará o 1st BRITE Ideas Symposium, no qual 12 participantes, um de cada centro binacional que recebeu o programa, estarão em Brasília para compartilhar experiências e criar projetos baseados no conhecimento adquirido durante o ano de 2019, enquanto participantes do curso BRITE — Brazilians Innovating on the teaching of English 2019.
  • 20/01/2020 - EJA 2020: inscrições terminam no dia 24 de janeiro.
    Aqueles que desejam retomar seus estudos em 2020 precisam estar atentos. É que se encerra nesta semana, na próxima sexta-feira (24), o período de inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.
  • 20/12/2019 - Mensagem de Natal
    A Chefia e toda Equipe NRE Guarapuava desejam um Natal repleto de alegrias com muitos sorrisos, abraços e reencontros e, que o Ano Novo que se aproxima, seja de muitas realizações!
  • 18/12/2019 - II Encontro Estadual do Censo Escolar da Educação Básica Paraná
    Durante os dias 16 a 19 deste mês, está sendo realizado o II Encontro Estadual do Censo Escolar 2019 – etapa Situação do Aluno, no município de Pontal do Paraná (PR). Participam do Encontro o diretor de Estatísticas Educacionais do Inep, Carlos Eduardo Moreno Sampaio, a coordenadora-geral do Censo Escolar, Célia Cristina de Souza Gedeon Araújo, as equipes do Censo Escolar dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado, técnicos de coordenações estaduais e do Sistema S, envolvidos efetivamente nas coletas dos dados do Censo Escolar.
  • 17/12/2019 - Mostra Fotográfica e recepção dos novos alunos no Colégio Estadual Pedro Carli
    Aconteceu no último dia 10, a Mostra: Corre!A Mostra fotográfica orientada pela professora mestranda Thalita da disciplina de Arte, que apresentou fotografias tiradas pelos estudantes da 1ª Série, do Ensino Médio, do turno da manhã registradas entre saídas fotográficas, aulas e discussões sobre o entorno da escola, retratando a realidade social do bairro Vila Bela.
  • 14/12/2019 - Inovação e Distribuição de aulas: Um novo olhar para esse processo
    Inovação e Distribuição de aulas: Um novo olhar para esse processo A Chefia do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava com apoio da Equipe de Recursos Humanos – GARH, adotou novas metodologias para o processo de Distribuição de Aulas e Funções do próximo ano letivo.
  • 13/12/2019 - Sequência Didática: prática do 8º Ano C, da Escola Est. Moacyr J. Silvestri
    Sequência Didática: prática do 8º Ano C, da Escola Est. Moacyr J. Silvestri A sequência didática com o RESTAURANTE GRAMATICAL foi a base das aulas de Língua Portuguesa, com os alunos do 8º Ano C, da Escola Estadual Moacyr Julio Silvestri. Com a atividade, buscou-se diminuir o uso das formas mais arcaicas e dos métodos teóricos. A gramática foi explorada com grandes "doses " de pesquisas, trabalhos em grupo, atividades variadas, as quais possibilitaram aos alunos produzirem seu próprio conhecimento.
(1) 2 3 4 ... 48 »