Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • Convocação para verificação de inscritos como pessoa negra
  • atribuição de aulas e funções
  • logo curso técnico
  • logo educação de jovens e adultos
  • pde

Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa

Rua Cyro de Lima Garcia, s/nº - Vila Estrela - CEP 84.050-091
Ponta Grossa - PR | Fone: 42 3219-5400 - Fax: 42 3219-5400  mapa Localização

Avisos

NRE Ponta Grossa - Concurso de Remoção 2016 - Orientações


Concurso de Remoção 2016 - Primeiro Processo


Informamos que, a partir das 13 horas do dia 24/10/16, estarão abertas as inscrições do Primeiro Processo do Concurso de Remoção para professores, com término às 17 horas do dia 28/10/16.

Para maiores informações, em anexo encontra-se, o Edital n.º 80/2016 - GS/SEED que, está disponível também no site www.educacao.pr.gov.br, em “Recursos Humanos”, “Remoção”; o Anexo do Edital, com as vagas disponibilizadas no processo será publicado a partir de 23/10/16.

Os professores nomeados em 2016 não participarão do Primeiro Processo porque ainda não têm lotação em município, estando lotados no NRE.

Os professores que se encontram em disposição funcional ou licença sem vencimentos, que desejam participar deste 1º Processo, devem comparecer ao NRE, munidos com todos os documentos necessários, para protocolar reassunção até o dia 23/10/16.

Após o resultado preliminar, o professor terá um período previsto no Edital do processo, para encaminhar seu recurso exclusivamente pela Internet, com a devida fundamentação. Não será admitida outra forma de recurso.

A senha utilizada para inscrever-se no Concurso de Remoção é a mesma do Portal Dia a Dia Educação (utilizada para acesso ao e-mail Expresso, moodle/e-escola, consulta a cursos e progressões). Sendo assim, não é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado. Lembramos que o Expresso é o e-mail institucional (xxx@seed.pr.gov.br) e por ele são enviadas diversas informações importantes aos servidores. Caso o professor tenha esquecido a sua senha ou esta tenha expirado, será possível recuperá-la no site www.educacao.pr.gov.br, clicando em “Expresso E-mail”, digitando seu login (RG) na tela "Dados Cadastrais" e clicando em “Esqueci minha senha”.

O professor poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo à pergunta cadastrada ou solicitar a nova senha e recebê-la em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado). Se não conseguir recuperar a senha dessa forma, ou se houver a necessidade da alteração do perfil de “Administrativo” para “Professor” no Portal (para os professores que possuíam cargo administrativo e ainda não fizeram essa alteração), será possível fazer a solicitação, até às 15h do dia 28/10/2016, na página com as orientações para a inscrição no Concurso de Remoção, em www.educacao.pr.gov.br, em “Recursos Humanos”, “Remoção”, “Inscrições”.
 
Para esclarecer dúvidas sobre a senha, acessar os tutoriais de recuperação automática de senha, que estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação:

www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=229

www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=230



Concurso de Remoção 2016 será realizado em dois Processos distintos, que serão regulamentados por editais específicos prevalecendo seus efeitos funcionais a partir do início do ano letivo de 2017.


1º Processo (Edital n.º 80/2016) – a remoção acontecerá somente dentro de cada município (1ª Etapa), assim, apenas os professores que desejam alterar a instituição de ensino de lotação no mesmo município e aqueles que ainda não têm lotação em instituição de ensino (lotados no município) participarão do processo. Os professores nomeados em 2016 não participarão deste Processo porque ainda não têm lotação em município, estando lotados no NRE.

2º Processo (Edital n.º 81/2016) – a remoção acontecerá entre municípios do mesmo NRE (2ª Etapa) e de Núcleos Regionais de Educação diferentes (3ª Etapa); neste processo, o professor não será removido para instituição de ensino, será lotado no município solicitado, se houver vaga. Participarão desse processo os professores que desejam alterar o município de lotação e, obrigatoriamente, os professores que ainda não têm lotação em município (lotados no NRE). O 2º Processo acontecerá em novembro, o Edital n.º 81/2016 também segue anexo. Os professores nomeados em 2016 deverão participar desta Etapa.

Esclarecemos que os professores removidos através do 2º Processo do Concurso de Remoção participarão da Distribuição de Aulas, para o ano letivo de 2017, em seu novo município de lotação, escolherão uma vaga temporária em instituição de ensino da Rede Estadual e deverão participar do Concurso de Remoção do próximo ano para pleitear lotação em instituição.

GRH/NRE PONTA GROSSA

Anexos:
edital802016gsseed__remocao_1o_processo.pdf
edital812016gsseed__remocao_2o_processo.pdf