Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

Avisos

NRE Toledo - Abertas as Inscrições para o curso Disseminadores de Educação Fiscal


As inscrições para o curso Disseminadores de Educação Fiscal estão abertas até o dia 20/08/2015. O curso será realizado no período de 14 de setembro a 20 de novembro de 2015.
  • Os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição  e enviar (assinada) para o e-mail educacaofiscaltoo@gmail.com até o dia 20/08/2015.   
  • As vagas serão distribuídas considerando todas as escolas estaduais e conveniadas dos 16 municípios de jurisdição do NRE Toledo, por ordem de recebimento das fichas de inscrição.

Sobre o Curso:

O Curso de  Disseminadores de Educação Fiscal é realizado pela ESAF, Escola de Administração Fazendária.

Forma do curso: Educação a Distância; com encontro presencial obrigatório, no início do curso, em Toledo, para orientações preliminares e conhecer o ambiente do curso, com a possibilidade mais um encontro presencial final.

No final do curso, é necessário apresentar um Plano de Trabalho Docente (Professores) ou Plano de Ação (Gestores e Agentes Educacionais II) que realmente foi trabalhado na Escola (comprovar com fotos e/ou depoimentos).

Carga Horária e Certificado: 120 horas.

Participantes: Professores do Quadro Próprio do Magistério que estejam atuando na rede estadual de educação; Agentes Educacionais II.


OBS.: Lembramos que esta é uma oportunidade de formação aos professores que contribui para o atendimento ao Decreto 1143 de 26/07/1999 e à Instrução Nº 009/2011 que orienta como conteúdo obrigatório a Educação Fiscal e Tributária.


Vagas: 40 vagas.

Critérios de Seleção: As vagas serão distribuídas considerando todas as escolas estaduais e conveniadas dos 16 municípios de jurisdição do NRE Toledo;

Ordem de recebimento das fichas de inscrição (em anexo) preenchidas, assinadas e digitalizadas encaminhadas para educacaofiscaltoo@gmail.com

Sendo 80% das vagas para Professores e 20% para Agentes Educacionais II.

OBS.: As fichas de inscrição encaminhadas para outro e-mail não terão validade.


Cronograma turma 2º Semestre:

Período do Curso: 14 de setembro a 20 de novembro de 2015.

Critérios de participação: Conhecimento em informática, acesso à internet, presença no encontro presencial;

OBS.: quem já fez o curso ou foi cursista desistente nos últimos 4 semestres, não poderá participar.


Em anexo a ficha de inscrição para ser preenchida, assinada e encaminhada para educacaofiscaltoo@gmail.com, até o dia 20/08/2015,


Apresentação


O curso a distância – Disseminadores de Educação Fiscal do Programa Nacional de Educação Fiscal – PNEF constitui uma das etapas do processo de formação do grupo de disseminadores que interagirão com professores, servidores públicos e sociedade em geral. Esse programa visa promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania, ato que envolve, principalmente, a relação do cidadão com o Estado.

Objetivos:  Ao final do curso, o participante deverá estar apto a: Sensibilizar o cidadão para a função socioeconômica do tributo; Levar aos cidadãos conhecimentos sobre administração pública; Incentivar o acompanhamento, pela sociedade, da aplicação dos recursos públicos; Criar condições para uma relação harmoniosa entre o Estado e o cidadão.

Certificação: Receberá o certificado o participante que obtiver no mínimo 70% de aproveitamento geral e realizar todas as atividades propostas no curso incluindo a entrega do trabalho final que realmente foi trabalhado na Escola (comprovar com fotos e/ou depoimentos).

Sistema Tutoria - O participante contará com um sistema de tutoria, garantindo apoio pedagógico e administrativo necessários ao processo de aprendizagem, que permitirá a interação entre aluno e tutor.


Em caso de dúvidas, entre em contato com:

Teresinha Gayardi Magnabosco
Alimentação Escolar – NRE Toledo
Tutora Curso Disseminadores em Educação Fiscal
Email: educacaofiscaltoo@gmail.com
Telefone: (45) 3379-7239


Atenciosamente,

Léo Inácio Anschau
Chefe do NRE Toledo

Anexos:
fichainscricao_2015.doc