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Núcleo Regional de Educação de Toledo

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Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

Avisos

NRE Toledo - Ordem de Serviço - 2021


Ordem de Serviço: Professores (QPM/QUP)

Ordem de Serviço 2021

A Ordem de Serviço é uma concessão da Seed ao professor (QPM/QUP) que necessita estar em exercício, por determinado período (no máximo até 31 de dezembro de cada ano), em local diferente de sua lotação, obedecendo aos critérios da instrução normativa específica e considerando a disponibilidade de vagas.


Inscrições:

As inscrições estarão disponíveis no Portal RH-Seed, das 13 horas de 02/12/2020 até as 17 horas de 08/01/2021, obedecendo ao disposto na Instrução Normativa n.º 09/2020.

Instrução Normativa nº 09/2020 - GRHS/Seed - Atribui à Chefia do Núcleo Regional de Educação a competência para a concessão de Ordens de Serviço aos professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal - QUP, para o ano letivo de 2021.


SOLICITE A ORDEM DE SERVIÇO

(Disponível a partir das 13h de 02/12/2020 até as 17h de 08/01/2021)

Para acessar o sistema, siga as instruções abaixo:

  • Clique em Solicitação de Ordem de Serviço, ou acesse www.rhseed.pr.gov.br.  Digite seu login (RG, e-mail institucional ou CPF) e sua senha (a mesma do PRConsig e dos sistemas RCO e GRF);
  • Selecione no menu Servidor/Solicitar Ordem de Serviço;
  • Escolha a linha funcional em que tenha interesse em solicitar. (Se forem duas e tiver interesse pelas duas, será necessário incluir uma por vez.);
  • Leia na íntegra a Instrução Normativa do processo. Não será possível acessar a página seguinte se você não clicar na informação “Li integralmente e concordo com os termos da Instrução Normativa”;
  • Em seguida, clique em “Continuar”. O Formulário Eletrônico se abrirá, para preenchimento dos seguintes dados:
    • 2ª habilitação (se desejar), anexando os documentos digitalizados para comprovação;
    • endereço (É obrigatório anexar o comprovante.);
    • telefones para contato;
    • sugestões de instituições de ensino;
    • disponibilidade de horário;
    • justificativa - preencher o campo específico e, se necessário, anexar os documentos.
  • Os documentos digitalizados poderão estar em PDF, sendo que os arquivos da habilitação e do comprovante de endereço poderão, ter no máximo, 2MB cada um, e os arquivos da justificativa, no máximo 1MB, cada um. Não é recomendável o uso de arquivos JPG, pelo fato de seu carregamento ser muito lento, fazendo com que o tempo de acesso possa expirar antes da conclusão da inscrição.
  • Para o preenchimento do campo “Justificativa”, orientamos o uso de um editor de texto para a escrita da fundamentação e, após isso, a transferência para o campo “Recurso”, no sistema. Essa recomendação é feita pelo risco de a página expirar, perdendo-se, consequentemente, as informações.
  • Após preenchimento de todos os campos do formulário e a inclusão de todos os documentos digitalizados, selecione, obrigatoriamente, o campo “Declaro que as informações acima prestadas são verdadeiras”, para disponibilizar e, posteriormente, clicar na opção “Confirmar solicitação” para finalizar a inscrição.
  • A análise da ordem de serviço será realizada pelo NRE, podendo o professor acompanhar sua solicitação desde a inscrição até o resultado, usando seu login e senha.

Observação: Será mantida a lotação original do professor beneficiado com ordem de serviço. Se for de seu interesse a transferência definitiva de sua lotação, deverá participar do Concurso de Remoção.


Perguntas Frequentes:


Para se cadastrar no Portal RH-Seed, é necessário acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br e clicar em "Ainda não sou cadastrado". Preencha os campos obrigatórios e clique em "Enviar". Você receberá em seu e-mail um link que lhe permitirá dar prosseguimento ao cadastro de seus dados. Após a realização do cadastro, basta acessar o Portal novamente e digitar seu login (RG ou CPF) e a senha cadastrada.

Caso esteja utilizando o e-mail institucional (***** @seed.pr.gov.br), verifique sua caixa de spam. Se o e-mail contendo o link não estiver na caixa de spam, entre em contato com a Central de Atendimentos a Clientes (CAC), por meio do telefone (41) 3200-5007.

Provavelmente seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:

  • No Internet Explorer, acesse na barra de ferramentas > Ferramentas > Desativar bloqueador de Pop-ups.
  • No Mozilla Firefox, acesse na barra de ferramentas > Ferramentas > Opções > Conteúdo > Desabilite o bloqueador de pop-ups.

Também é possível ocorrer essa situação quando o professor possui ou já possuiu um cargo administrativo. Nesse caso, deverá solicitar no formulário a alteração do seu perfil no Portal, para professor.

Será necessário clicar em seu nome, que aparece no canto superior direito da tela; no quadro "Informações Pessoais", clicar em "Alterar RG"; preencher o campo RG e selecionar UF - PR e "Alterar". Ao concluir esse procedimento, é preciso sair do sistema e acessá-lo novamente para que o ícone esteja disponível.