Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • ícone exames da eja online 2017
  • pss 2016
  • baner da campanha Seed setenta anos resgate da memória fotográfica
  • Escola Interativa Recursos Digitais
  • Imagem do destaque rolante obras em andamento
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • centro de línguas estrangeiras modernas
  • cursos técnicos
  • educação de jovens e adultos
  • semana pedagógica

Núcleo Regional de Educação de Londrina

Avenida Maringá, 290 - Jardim Dom Bosco - CEP 86.060-000
Londrina - PR | Fone: 43 3371-1300 - Fax: 43 33711313  mapa Localização
  • 22/12/2017 - Colégio Estadual do Patrimônio Regina lança almanaque "Carta da Terra da Escola"
    Colégio Estadual do Patrimônio Regina lança almanaque O Almanaque Carta da Terra da Escola: Colégio Estadual do Patrimônio Regina é fruto de um trabalho conjunto entre o Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente (GEAMA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), ação extensionista GEAMA Vai à Escola (GVE), e o coletivo jovem do Colégio Estadual do Patrimônio Regina, NRE-Londrina, o Regina Verde, estudantes comprometidos com a construção de saberes significativos sobre a visão sustentável.
  • 18/12/2017 - CAP Londrina realiza a 2 ª edição do evento ao "Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual"
    Dia Nacional da pessoa com deficiência Visual O CAP - LONDRINA divulga o feedback da 2 ª edição das atividades realizadas para o "Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual", no dia 13 de dezembro, no calçadão de Londrina. O evento é promovido com o intuito de orientar, informar e conscientizar as pessoas que passam pelo calçadão de Londrina, sobre as principais formas de prevenção e cuidados básicos, os quais são imprescindíveis para diminuir os riscos de cegueira.
  • 04/12/2017 - Curso Técnico do Colégio Estadual Malvino de Oliveira realiza Feira de Informática
    III Feira Informática - CE Malvino de Oliveira Os alunos do curso Técnico em Informática – Integrado e Subsequente, do Colégio Estadual Prof. Malvino de Oliveira, em Porecatu, realizaram, nos dias 29 e 30 de novembro, a III Feira de Informática. A feira contou com palestras, apresentações de trabalhos e salas temáticas, tudo organizado pelos alunos do Técnico em Informática com a supervisão do professor Carlos Eduardo Ortega, coordenador do curso.
  • 01/12/2017 - Colégio Estadual do ILES – Rompendo o Silêncio
    ILES - Rompendo o silêncio Ao longo destes 58 anos trabalhando em prol do surdo, o ILES – Colégio Estadual do Instituto Londrinense de Educação de Surdos, desenvolve atividades que vão além das curriculares, com profissionais qualificados e, acima de tudo, com amor pelo que fazem.
  • 29/11/2017 - NRE Londrina encerra cronograma de comemorações dos 70 anos da SEED realizado nos núcleos regionais
    70 Anos da SEED - NRE Londrina Na sexta-feira, dia 24 de novembro, o Núcleo Regional de Educação de Londrina celebrou os 70 anos da Secretaria de Estado da Educação (SEED) com a participação da secretária Ana Seres Trento Comin.
  • 28/11/2017 - Colégio Estadual do Vista Bela é inaugurado em Londrina
    Inauguração Vista Bela O Núcleo Regional de Educação de Londrina conta com mais uma grande conquista: a inauguração do Colégio Estadual Vista Bela, localizado na região norte da cidade, no conjunto residencial que recebe o mesmo nome. A nova unidade tem capacidade para 2.500 estudantes do ensino fundamental e ensino médio, em três períodos.
  • 26/10/2017 - 23 Professores do NRE Londrina têm trabalhos aprovados no 2º Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais
    2º Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais Vinte e três professores do Núcleo Regional de Educação de Londrina foram aprovados para demonstrar suas práticas com o uso de tecnologias educacionais e metodologias ativas no 2º Encontro Estadual de Tecnologias Educacionais e I Festival de Invenção e Criatividade do Paraná.
  • 17/08/2017 - Núcleo de Educação de Londrina lança projeto OBMEP+
    Projeto OBMEP+ O OBMEP+ é uma proposta de estudos para os alunos classificados para a segunda fase da olimpíada. A ideia é preparar os alunos para a prova e, em seguida, dar prosseguimento a grupos de estudos de matemática nas escolas.
  • 16/08/2017 - CE Maria José B. Aguilera instala duas caixas d’água para coleta de água da chuva
    CE Aguilera passa a coletar água da chuva O CE Maria José B. Aguilera mostrou que pode economizar água e ainda ajudar a natureza. Recentemente a escola instalou 2 caixas d' água de 10.000 litros cada.A água coletada será utilizada para lavagem de pátio, calçadas e para aguar a horta escolar. Futuramente a água será usada também para abastecer as caixas de descargas dos banheiros da escola.O exemplo serve para mostrar que, enquanto escola, é possível economizar e cuidar do meio ambiente.
  • 12/07/2017 - Projeto resulta em livro escrito por alunos do CEEBJA Londrina
    Projeto resulta em livro escrito por alunos do CEEBJA Londrina A obra denominada EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – Espaço de inclusão social foi elaborada no âmbito do projeto Penso, Logo Escrevo, que conjuga saberes e experiências dos estudantes do coletivo de Língua Portuguesa, do Ensino Médio, do CEEBJA Londrina.
  • 20/06/2017 - Núcleo Regional de Educação de Londrina sedia evento de premiação da 12ª OBMEP
    Premiação da 12ª OBMEP A OBMEP, como é conhecida, explora conceitos matemáticos, a capacidade de pensar matematicamente, a criatividade e o conhecimento de métodos que possibilitam a resolução de problemas de ordem geral. Neste ano, o Núcleo Regional de Educação de Londrina sediou o evento de Premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada no ano de 2016.
  • 05/06/2017 - Concurso de Oratória da JCI revela talentos nas escolas estaduais
    7º Concurso de Oratória JCI Nove escolas estaduais participaram da final do 7º Concurso de Oratória da JCI, no Teatro Filadélfia. São elas: CE Albino Feijó Sanches, CE Dario Vellozo, CE Antônio de Moraes Barros, CE José Carlos Pinotti, IEEL, CE Vicente Rijo, EE Monsenhor Josemaria Escrivá, CE João Rodrigues e EE Monteiro Lobato de Sertanópolis.
  • 20/02/2017 - Vinte e nove alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco são aprovados no vestibular da UEL
    Alunos do CE Barão do Rio Branco aprovados no vestibular da UEL A escolha de uma profissão, além de ser uma etapa importante da vida do estudante, nem sempre é uma tarefa fácil, mas para 29 alunos do CE Barão do Rio Branco, realizar esta escolha e passar no vestibular, agora é uma etapa vencida.
  • 22/12/2016 - Projeto CONECTADOS encerra atividades do ano nas escolas piloto
    Encerramento das atividades do Projeto CONECTADOS O ano de 2016 contou com a inclusão de recursos e metodologias de ensino e aprendizagem com foco no uso da tecnologia em três escolas do Núcleo Regional de Educação de Londrina: CE Antônio de Moraes Barros, CE Benedita Rosa Rezende e CE Maria José B. Aguilera.
  • 20/12/2016 - SAREH inaugura nova sala de aula no Hospital do Câncer
    SAREH inaugura nova sala de aula no Hospital do Câncer O SAREH foi idealizado pelo Estado do Paraná com o objetivo de promover atendimentos educacionais aos alunos que se encontram impossibilitados de frequentar a escola regular em virtude da situação de internamento hospitalar ou tratamento de saúde. Com esta iniciativa é possível dar continuidade ao processo de escolarização, a inserção ou reinserção em seu ambiente escolar de origem. Em abril de 2013 o Hospital do Câncer de Londrina selou parceria com o Estado do Paraná/SEED oportunizando assim um atendimento educacional humanizado para seus pacientes que se encontram na faixa etária entre 5 e 18 anos, ou seja, que estejam matriculados entre o primeiro ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio ou mesmo na EJA ou Escolas especiais.
  • 13/12/2016 - CE Presidente Vargas realiza exposição sobre Xilogravuras
    Xilogravura: matrizes que contam histórias No dia 24 de novembro foi aberta a exposição “Xilogravura: matrizes que contam histórias”, no Colégio Estadual Presidente Vargas, de Santa Margarida, Bela Vista do Paraíso. Na ocasião também foi feito o lançamento do catálogo da exposição, com a produção dos alunos que participaram das oficinas realizadas no colégio no período de abril e outubro deste ano.
  • 08/12/2016 - Núcleo Regional de Educação promove jantar "Diversidade Étnico Cultural"
    Jantar Equipe Multidisciplinar No mês que celebra o Dia da Consciência Negra, o Núcleo Regional de Educação de Londrina e o coletivo Black Divas, promoveram um jantar em comemoração à data. O evento “Diversidade Étnico Cultural” aconteceu no dia 26 de novembro no espaço Portal do Lago eventos e contou com a participação ilustre do grupo Angola Blessedmind, além de desfile de trajes africanos com modelos lindíssimas sob a responsabilidade de Ana Paula da Silva Santos, DJs África e Sunrise Produções e show de samba e pagode com o grupo Ah! Moleque.
  • 03/11/2016 - CE 14 de Dezembro realiza Feira de Ciências
    Feira de Ciências - CE 14 de Dezembro O Colégio Estadual 14 de Dezembro, do município de Alvorada do Sul, realizou, no dia 24 de outubro, sua X Feira de Ciências com a temática "Estados do Brasil". A feira contou com a visita da Escola Estadual Anastácio Cerezine, da Escola Municipal Semente do Saber, e da Escola Celso Henzein (Modalidade - Educação Especial), além de pais e familiares dos alunos. O esforço e preparação de nossos alunos contou com a colaboração irrestrita de nosso corpo docente, equipes administrativa e de apoio.
  • 26/10/2016 - A Hora do Código - ensino de programação
    A Hora do Código A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Cascavel e Região, O Programae, com o apoio a Fundação Lemann e da Fundação Telefônica Vivo, e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, dentro de suas atribuições, em uma iniciativa para a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto a professores, crianças e jovens, utilizada em praticamente todo o mundo, traz para o Estado do Paraná o Desafio da Hora do Código, evento internacional que tem por objetivo levar o ensino de programação e a desmistificação das linguagens de programação para todas as pessoas.
  • 14/10/2016 - "Jovens senadores" são selecionados para atuar em Brasília
    Concurso Jovem Senador Embora o Estado do Paraná não tenha sido classificado entre os três primeiros, cada Estado da Federação terá um representante que atuará como Jovem Senador em Brasília, no mês de novembro. Para este ano o representante e novo Jovem Senador do Paraná será o estudante Luiz Jefferson dos Santos, com o texto "Educação com inclusão: Sonho de todo brasileiro", do Colégio Estadual Cecília Meireles Ensino Normal e Médio, de Sertaneja, do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio.
(1) 2 3 4 »