Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • pss 2016
  • Escola Interativa Recursos Digitais
  • Imagem do destaque rolante obras em andamento
  • CONVOCAÇÃO PSS - AVALIAÇÃO PESSOA NEGRA - 2018
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • Aviso Edital Sareh 2019
  • cursos técnicos
  • educação de jovens e adultos
  • semana pedagógica
  • centro de línguas estrangeiras modernas

Núcleo Regional de Educação de Londrina

Avenida Maringá, 290 - Jardim Dom Bosco - CEP 86.060-000
Londrina - PR | Fone: 43 3371-1300 - Fax: 43 33711313  mapa Localização
  • 06/09/2019 - Escola Indígena Kaingang realiza feira cultural
    Evento Cultural Indígena Kaingang No dia 28 de agosto, a Escola Estadual Indígena Roseno Vókrig Cardoso, localizada na Aldeia Barreiro, na Terra Indígena Apucaraninha, realizou o Evento Cultural Indígena Kaingang com o apoio do Núcleo Regional de Educação de Londrina. O evento contou com gincana cultural, oficinas de argila, ministrada por uma indía Kaingang, oficina de cestaria, comidas típicas, artesanatos confeccionado pelos próprios indígenas, filmes Kaingang produzidos por eles e apresentação de danças Kaingang interagindo com os presentes.
  • 03/09/2019 - Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar - SAREH é matéria na Folha de Londrina
    Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar é matéria da Folha de Londrina A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte conta com atendimento educacional para as crianças que estão afastadas da escola devido à internação hospitalar ou tratamento de saúde. Este serviço acontece desde 2007 e é administrado pelo departamento de Educação Especial dos Núcleos Regionais de Educação.
  • 12/08/2019 - Projeto "Por um CAIC melhor" da E.E. Valdir Umberto de Azevedo discute temas do dia a dia dos alunos e realiza atividades de conscientização e inclusão
    O projeto "Por um Caic Melhor", desenvolvido pela professora Valdirene Aparecida da Silva Marchioli, surgiu em 2017 com uma turma de sexto ano em uma atividade de leitura e literatura. Um dos grupos leu e apresentou o livro Angélica, da escritora Lygia Bojunga, e no momento das perguntas, um aluno perguntou se alguém se identificou com o livro, neste momento, uma das integrantes do grupo começou a chorar e disse que já havia sofrido muito bullying e preconceito em outras escolas por ser "negra e gordinha" e não queria que ali fosse assim.
  • 02/08/2019 - Mais cinco escolas do NRE Londrina receberão o programa Escola Segura
    Escola Segura - segunda fase O Programa Escola Segura foi ampliado e mais cinco escolas do Núcleo Regional de Educação de Londrina serão contempladas: CE Polivalente, CE Rina M. de J. Francovig, IEEL, CE Wistremundo R. P. Garcia e CE Olavo Garcia. O projeto prevê a presença de policiais militares da reserva remunerada nas escolas estaduais em dois turnos: das 7 às 15 horas e das 15 às 23 horas.
  • 01/08/2019 - SEED e NRE realizam formação com profissionais das escolas indígenas
    Formação para profissionais das escolas indígenas A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) junto ao Núcleo Regional de Educação de Londrina, estiveram nas escolas da Reserva Indígena do Apucaraninha, no município de Tamarana, nesta terça-feira, dia 30 de julho, realizando a Formação Continuada com todos os profissionais destas escolas (professores, pedagogos, diretores e agentes educacionais).
  • 02/07/2019 - JEPS - Fase Macrorregional
    JEPS FASE MACRORREGIONAL O NRE de Londrina agradece imensamente todos os 1950 participantes dos 42 municípios dos núcleos de Apucarana, Ivaiporã, Londrina, Telêmaco Borba e Cambé, a grande anfitriã, nos JEPs, Fase Macrorregional, que abrilhantaram toda essa festa na cidade de Cambé neste final de semana.
  • 17/06/2019 - Professores do NRE Londrina são selecionados para programa de aperfeiçoamento no exterior
    Professores do NRE Londrina são selecionados para programa de aperfeiçoamento no exterior A Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai liberar professores da rede estadual de ensino selecionados para cursos de aperfeiçoamento pedagógico no Exterior, por meio do programa Programa de Desenvolvimento para Professores de Língua Inglesa (PDPI). O NRE Londrina será representado por dois professores que conquistaram uma bolsa de estudos no programa e já embarcam para o intercâmbio nos Estados Unidos no dia 28 de junho.
  • 13/06/2019 - Cursos técnicos subsequentes do CE Vicente Rijo realizam visita técnica e cultural em Ponta Grossa
    Cursos técnicos subsequentes do CE Vicente Rijo realizam visita técnica e cultural em Ponta Grossa No último dia 16 de maio de 2019, um grupo de alunos dos cursos técnicos subsequentes (administração, contabilidade, informática, logística, recursos humanos e secretariado) do período noturno do Colégio Estadual Vicente Rijo, realizaram uma visita técnica e cultural na cidade de Ponta Grossa.
  • 07/06/2019 - Professora de Alvorada do Sul é autora de livros infantis
    Professora de Alvorada do Sul é autora de livros infantis Além da docência, a professora Maria José dos Santos Vertuan, de Alvorada do Sul, também se aventura no mundo da literatura infantil.Maria José já publicou 6 histórias infantis e fala com muito carinho de suas publicações. A paixão por escrever é algo que divide com a profissão de educadora na escola estadual Anastácio Cerezine, onde leciona para o ensino fundamental.
  • 30/05/2019 - Programa Escola Segura entra na sua segunda semana de implantação
    Programa Escola Segura entra na seguda semana de implantação O Programa Escola Segura entrou em sua segunda semana de implantação. O programa foi lançado no início do mês de maio pelo governador do estado, Carlos Massa Ratinho Júnior e nos primeiros 15 dias do projeto, a imprensa local ouviu o feedback de toda comunidade escolar sobre esta parceria entre as Secretarias da Educação e da Segurança Pública.O Colégio Estadual Profª. Vani Ruiz Viessi é uma das escolas do núcleo de Londrina contempladas com o projeto e recebeu a visita da imprensa nesta manhã para repassar as informações sobre o Escola Segura. O projeto prevê a presença de policiais militares da reserva remunerada nas escolas estaduais em dois turnos: das 7 às 15 horas e das 15 às 23 horas.Mais segurança e tranquilidade para todos.
  • 28/05/2019 - Alunos do curso técnico em Secretariado do Colégio Estadual Prof. Vicente Rijo organizam a XII Semana de Gestão e Negócios
    XII Semana de Gestão e Negócios - CE Vicente Rijo O Colégio Estadual Professor Vicente Rijo realizou, entre os dias 21 e 23 de Maio, a XII Semana de Gestão e Negócios. O evento é semestral e é organizado pela turma do curso técnico em Secretariado, como atividade prática da disciplina de Cerimonial e Protocolo e é destinado a todas as turmas dos cursos técnicos do colégio. O principal objetivo da Semana é levar informação sobre carreira, empreendedorismo e motivar os estudantes a trilharem e investirem em sua vida profissional. O evento contou com a participação de mais de 250 estudantes, além de professores e coordenadores do colégio.
  • 06/05/2019 - Aluno do CEEP Maria R. Castaldi é referência em reportagem da SEED sobre Educação Profissional
    Rede estadual formou quase 18 mil novos técnicos em 2018: O ano de 2019 começou com boas perspectivas para quase 18 mil profissionais que concluíram a formação técnica em diferentes áreas no ano passado nas escolas da rede estadual de ensino. Com a formação técnica oferecida pela Secretaria de Estado da Educação, os profissionais conseguiram avançar ou até mesmo trocar de empregos, aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida.
    É o caso do Rodinei Carlos Nunes, 36 anos, que em meados de 2016 tomou uma decisão que mudou a sua vida. Depois de cinco anos trabalhando na construção civil ele pediu as contas e se matriculou no curso técnico de Química, no Centro Estadual de Educação Profissional Castaldi, em Londrina (no Norte do Estado).
  • 18/04/2019 - Professora de Londrina recebe homenagem pelo desempenho da escola na Prova Paraná
    Homenagem aos professores Prova Paraná A professora Emília, da disciplina de Português, do Colégio Estadual Déa Alvarenga foi uma das dez homenageadas pelo Secretário de Estado da Educação pelo desempenho da escola na Prova Paraná.A professora foi convidada a falar sobre a metodologia de trabalho que levou seus alunos a alcançar destaque na avaliação realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).
  • 16/04/2019 - Feira da Saúde no 2º Colégio da Polícia Militar do Paraná
    Feira de Saúde - 2º CPM Dia 07 de abril, o 2º Colégio da Polícia Militar promoveu um evento intitulado "Feira de Saúde", após um trabalho de dois meses com os alunos ensinando conceitos sobre oito remédios naturais e a importância de colocá-los em prática juntamente a um estilo de vida saudável.
  • 05/04/2019 - Educação em Tempo Integral em destaque no Colégio Estadual Jayme Canet
    Educação em Tempo Integral em destaque no Colégio Estadual Jayme Canet Atendendo a proposta da Educação em Tempo Integral – turno Único (ETI), da rede pública do Estado do Paraná, o Colégio Estadual Jayme Canet de Bela Vista do Paraíso vem buscando ampliar as oportunidades de aprendizagens dos adolescentes matriculados nesta instituição.
  • 04/04/2019 - Colégio Militar promoverá Feira da Saúde aberta à comunidade
    Feira de Saúde - 2º CPM O 2° Colégio da Polícia Militar do Paraná convida toda a comunidade para prestigiar a FEIRA DA SAÚDE, que ocorrerá em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e Lyons Club, no dia 07 de abril, domingo, das 9h às 13h, no próprio colégio.
  • 29/03/2019 - Nova chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina é nomeada
    Nomeação da chefe do Núcleo A professora Jéssica Elizabeth Gonçalves Pieri é a nova chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina. Formada em História com especialização em Gestão Escolar e bacharel em Direito, a professora Jéssica está na rede estadual há 27 anos e desde 2012 exercia a função de diretora geral do Colégio Estadual Barão do Rio Branco.
  • 21/12/2018 - Dia Nacional e Municipal da Pessoa com Deficiência Visual - CAP Londrina
    Dia Nacional  e Municipal da Pessoa com Deficiência Visual O CAP-LONDRINA divulga o feedback da 3ª edição do evento "Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual", realizado no dia 13 de dezembro, no calçadão de Londrina.Num primeiro momento, o evento promoveu atividades que visavam conscientizar, orientar e informar às pessoas que circulam pelo calçadão de Londrina acerca dos cuidados básicos e formas de prevenção em relação às patologias oculares com a presença do Dr° Luis Fernando Cavalieri.
  • 07/12/2018 - CAP-LONDRINA realizará 3ª Edição do Evento: Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, dia 13 de dezembro, no Calçadão de Londrina
    Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual - 3ª Edição O CAP-LONDRINA já iniciou a divulgação da 3ª Edição do Evento: Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, que acontecerá no dia 13 de dezembro. Sob a coordenação do CAP, serão desenvolvidas atividades no evento para orientar, informar e conscientizar as pessoas que circulam no Calçadão de Londrina, as quais abordarão os cuidados básicos e formas de prevenção em relação às patologias oculares adquiridas, como também o tema acessibilidade.
  • 19/11/2018 - Premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
    Premiação da 13ª OBMEP A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas teve início em 2005 e está em sua 14a edição em 2018, que conta também com a participação das escolas particulares, pela ajuda do Deputado Federal Alex Canziani. A OBMEP, como é conhecida, é uma iniciativa do Governo Federal, juntamente com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, e explora conceitos matemáticos, a capacidade de pensar matematicamente, a criatividade e o conhecimento de métodos que possibilitam a resolução de problemas de ordem geral.
(1) 2 3 4 ... 6 »