Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Campanha dengue
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • Convocação para verificação de inscritos como pessoa negra
  • atribuição de aulas e funções
  • plano municipal de educação

Núcleo Regional de Educação de Pitanga

Rua Duque de Caxias, 517 - Centro - CEP 85.200-000
Pitanga - PR | Fone: 42 3646-8300 - Fax: 42 3646-8300  mapa Localização
  • 14/04/2023 -  Nota oficial do Ministério Público da Comarca de Pitanga
    Nota Oficial do Ministério público da Comarca de Pitanga Em virtude dos últimos acontecimentos e de muitas notícias fake veiculada nos meios de comunicação e redes sociais
  • 22/07/2022 - NRE - Pitanga
    Em razão da legislação eleitoral, este conteúdo ficará indisponível até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) oficialize o término das eleições.
  • 01/10/2021 - Processo Seletivo Para Preenchimento de vagas para o corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV) – Programa De Colégios Cívico-Militares do Paraná
    PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA O CORPO DE MILITARES ESTADUAIS INATIVOS VOLUNTÁRIOS (CMEIV) – PROGRAMA DE COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES DO PARANÁ Processo Seletivo Para Preenchimento de vagas para o corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV) – Programa De Colégios Cívico-Militares do Paraná foram prorrogadas
  • 24/09/2021 - Aberta a pré-inscrição para a 3ª Oferta do Curso Uso Operacional dos recursos Google como Tecnologias Educacionais.
    Aberta a pré-inscrição para a 3ª Oferta do Curso Uso Operacional dos recursos Google como Tecnologias Educacionais. Aberta a pré-inscrição para a 3ª Oferta do Curso Uso Operacional dos recursos Google como Tecnologias Educacionais.O curso abordará o Google Classroom, Google Meet e Jamboard.
  • 30/08/2021 - Atenção Beneficiários da Paranaprevidência (aposentados e pensionistas).
    Atenção Beneficiários da Paranaprevidência (aposentados e pensionistas). Atenção Beneficiários da Paranaprevidência (aposentados e pensionistas). Seu banco irá mudar, e é necessário que você entre em contato com o Banco do Brasil até 15 de Outubro para regularizar sua conta.
  • 19/07/2021 - 2ª oferta do curso: Uso operacional dos recursos Google como tecnologias educacionais
    2ª oferta do curso: Uso operacional dos recursos Google como tecnologias educacionais Estão abertas as inscrições para a 2ª oferta do curso Uso operacional dos recursos Google como tecnologias educacionais.As inscrições estarão abertas do dia 19/07 até 26/07 ou até esgotarem as vagas.
  • 08/12/2020 - Programa Ganhando o Mundo,
    Ganhando o Mundo Vem aí o Programa Ganhando o Mundo , Intercâmbio para 100 estudantes da rede estadual de ensino. Para saber mais acesse a notícia.
  • 17/06/2020 - Orientações para a prova e postagem do vídeo - "Professor Formador"
    Professor formador - orientações para prova e postagem do vídeo Educadores que tiveram sua inscrição deferida para "Professor Formador", atenção!
  • 17/06/2020 - Resultado Inscrições Professor Formador
    Resultado Inscrições Professor Formador Atenção Educadores! Acaba de sair o resultado das inscrições para o credenciamento de professores formadores.
  • 13/06/2020 - Inscrição de Professores Cursistas - Grupos de Estudo Formadores em Ação
    Inscrição de Professores Cursistas - Grupos de Estudo Formadores em Ação  Não percam, as inscrições para o grupo de estudo Formadores em Ação começam hoje. O curso buscará ressignificar as práticas pedagógicas curriculares por meio do uso de diferentes recursos tecnológicos, bem como levar os cursistas à reflexão e a prática de metodologias ativas.Neste momento o grupo de estudo destina-se a profissionais das áreas de: Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática. Os demais componentes curriculares serão atendidos posteriormente.
  • 09/06/2020 - Credenciamento professor formador
    Professor Formador A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) lançou dia 04/06 o edital para selecionar “Professor Formador” nas áreas de Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática. Serão 500 selecionados que receberão bolsas de R$600,00, além de um certificado de 60 horas como docente.
  • 11/10/2019 - Jovens Conectados: o uso seguro da Internet
    Projeto: Jovens Conectados o uso seguro da Internet Aconteceu no dia 09 de outubro de 2019, no Colégio Estadual do Campo de São Manoel, do Município de Santa Maria do Oeste, a conclusão do Projeto Jovens Conectados: o uso seguro da Internet. O mesmo foi desenvolvido entre os meses de maio a outubro do ano letivo de 2019, sob a coordenação da Professora da disciplina de geografia Valdete Padilha Batista de Paula envolvendo todos os alunos do colégio.
  • 12/08/2019 - Tecnologia e Inovação na Educação – NRE Pitanga
    Tecnologia e Inovação na Educação - NRE Pitanga Com o objetivo de favorecer a utilização das tecnologias na Educação, a equipe do NRE de Pitanga, em parceria com a Universidade Estadual do Centro Oeste (Projeto Ciência, Tecnologia e Inovação coordenado pelo "Prof. Dr. Ricardo Yoshimitsu Miyahara "), realizaram neste sábado dia 10 de agosto a oficina “Programação básica de arduino”.
  • 01/08/2019 -  Encontro com o comando da Brigada Escolar
     Encontro com o comando da Brigada Escolar No dia 30 de julho de 2019 o Núcleo Regional de Educação de Pitanga recebeu a visita técnica do ilustríssimo Capitão QOBM Murillo Rotondo e do 1º Sargento Hederson Liiber, Coordenadores da Brigada Escolar/Defesa Civil na Escola. Na ocasião, foi realizado uma reunião para esclarecer e orientar sobre a Brigada Escolar, adequação física das Escolas/Lei Federal nº13722 e solicitação do Laudo do Corpo de Bombeiros. Além do acompanhamento do simulado de abandono de edificação realizado no Colégio Estadual Dom Pedro I no dia anterior.
  • 24/06/2019 - Curso de Formação de Brigadistas Escolares
    Curso de Formação de Brigadistas Escolares No mês de junho foi realizado no Núcleo Regional de Pitanga a 13ª etapa presencial do Programa Brigada Escolar, o curso é oferecido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná em parceria com a Defesa Civil .
  • 06/06/2019 - NRE Pitanga incentivando iniciação à programação através do Scratch
    NRE Pitanga incentivando iniciação à programação através do Scratch O mês de maio foi dedicado à apresentação e incentivo ao uso do Scratch, um software de programação em blocos desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Massachussets, o MIT. Com ele, é possível programar on-line e off-line, criando jogos, animações, infográficos e histórias interativas - de qualquer disciplina ou conteúdo de forma simples e lúdica.
  • 02/04/2019 - AUTISMO: Semana de Conscientização - 01 a 05 de abril
    AUTISMO: Semana de Conscientização - 01 a 05 de abril O autismo – TEA (Transtorno do Espectro Autista), é uma alteração cerebral, um transtorno que compromete o desenvolvimento psiconeurológico e afeta a capacidade da pessoa se comunicar, compreender e falar, afetando seu convívio social de forma global. O autismo manifesta-se antes dos 3 anos de idade e é mais comum em meninos que em meninas e não necessariamente é acompanhado de deficiência intelectual, pois existem casos de crianças que apresentam inteligência e fala intactas.
  • 02/04/2019 - 2ª Fase Exames da EJA On-Line 2019
    2ª Fase Exames da EJA On-Line 2019 Encontram-se abertas de 01 a 12 de abril as pré-inscrições para a 2ª fase dos Exames da Educação de Jovens e Adultos - EJA/2019 On-line, para o Ensino Fundamental Fase II.
  • 19/02/2019 - Exames da EJA Online 2019
    Exames da EJA Online 2019 De 25 de fevereiro a 13 de março estarão abertas as pré-inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos - EJA/2019 On-line, para o Ensino Fundamental Fase II.
  • 01/02/2019 - NRE realiza reunião sobre Distribuição de Aulas 2019
    NRE realiza reunião sobre Distribuição de Aulas 2019 O Núcleo Regional de Educação de Pitanga realizou neste dia 30 de janeiro uma reunião com os Diretores e Documentadores Escolares. Na pauta os preparativos para o início do ano letivo.
(1) 2 3 4 ... 7 »