Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Logo do aplicativo de telessaúde Bem Cuidar
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • CONVOCAÇÃO PARA VERIFICAÇÃO DE INSCRITOS COMO PESSOA NEGRA 2020
  • convocações pss
  • atribuição de aulas e funções
  • cursos técnicos
  • educação de jovens e adultos

Núcleo Regional de Educação de Londrina

Av. Celso Garcia Cid, 658 - Centro,  CEP 86010-490
Londrina - PR |   mapa Localização

Avisos

NRE Londrina - Concurso de Remoção 2015: Orientações


Informamos que, a partir das 13h do dia 17/11/15, estarão abertas as inscrições do Primeiro Processo do Concurso de Remoção para professores, com término às 17h do dia 20/11/15.

Para maiores informações, estamos encaminhando o Edital nº 11/2015 - GS/SEED que, em breve estará disponível também no site <www.educacao.pr.gov.br>, em “Recursos Humanos”, “Remoção”; o Anexo do Edital, com as vagas disponibilizadas no processo será publicado a partir de 16/11/15.

Solicitamos que divulgue amplamente em sua escola, as seguintes informações:

- O cronograma completo – abertura e fechamento das inscrições, resultados e recursos;

- Orientar o professor a conferir em seu contracheque sua lotação (que aparece como Unidade de Organograma), bem como, a disciplina de concurso.

- Esclarecemos aos professores nomeados no ano de 2015 que não participarão deste processo, mas que a participação será obrigatória no segundo processo que ocorrerá em dezembro.

- Informar, também, que a senha utilizada para inscrever-se no Concurso de Remoção é a mesma do Portal Dia a Dia Educação (utilizada para acesso ao e-mail Expresso, moodle/e-escola, consulta a cursos e progressões). Sendo assim, não é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado. Lembramos que o Expresso é o e-mail institucional (xxx@seed.pr.gov.br) e por ele são enviadas diversas informações aos servidores, desta forma, é necessário orientá-los que acessem o Expresso e excluam da caixa de entrada os e-mails desnecessários, para que consigam receber novos e-mails. Caso o professor tenha esquecido a sua senha ou esta tenha expirado, será possível recuperá-la no site <www.educacao.pr.gov.br>, clicando em “Expresso E-mail”, digitando login (RG) na tela "Dados Cadastrais" e clicando em “Esqueci minha senha”. O professor poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo a pergunta cadastrada ou solicitar a nova senha e recebê-la em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado).

- Se não conseguir recuperar a senha dessa forma, ou se houver a necessidade da alteração do perfil para “Professor” no Portal (para os professores que possuíam cargo administrativo e ainda não fizeram essa alteração), será possível fazer a solicitação, até às 15h do dia 19/11/2015, na página com as orientações para a inscrição no Concurso de Remoção, em <www.educacao.pr.gov.br>, em “Recursos Humanos”, “Remoção”, “Inscrições”.

- Para esclarecer dúvidas sobre a senha, acessar os tutoriais de recuperação automática de senha, que estão disponíveis no Portal Dia a Dia Educação:

www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=229

www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=230


Se os professores entrarem em contato com o NRE informando que, ao tentarem inscrever-se, surge na tela a mensagem “não há Linha Funcional disponível para realizar a inscrição”, caso a inscrição já não tenha sido realizada (o professor deve verificar em “Comprovante” se já não efetivou a inscrição), o NRE deverá anotar o RG e telefone (para retorno) e repassar o RG para o GRHS/CMS por Expresso (para o responsável pelo seu NRE, no CMS).

Para contato com o GRHS/SEED, os professores podem enviar e-mail para grhs_cms@seed.pr.gov.br.

O Concurso de Remoção 2015 será realizado em dois processos distintos que serão regulamentados por editais específicos prevalecendo seus efeitos funcionais a partir do início do ano letivo de 2016.

1ª Etapa (Edital nº 11/2015) – a remoção acontecerá somente dentro de cada município, assim, apenas os professores que desejam alterar o estabelecimento de lotação no mesmo município e aqueles que ainda não têm lotação em estabelecimento (lotados no município) participarão do processo. Os professores nomeados em 2015 não participam desta etapa porque ainda não tem lotação em município, estão lotados no NRE.

2ª e 3ª Etapas (Edital nº 12/2015) – a remoção acontecerá entre municípios do mesmo NRE (2ª etapa) e de Núcleos Regionais de Educação diferentes (3ª etapa); neste processo, o professor não será removido para estabelecimento de ensino, será lotado no município solicitado, se houver vaga. Participarão desse processo os professores que desejam alterar o município de lotação e, obrigatoriamente, os professores que ainda não têm lotação em município (lotados no NRE). O 2º Processo acontecerá em dezembro, o Edital nº 12/2015 também segue anexo. Os professores nomeados em 2015 devem participar desta etapa.

Os professores que se encontram em disposição funcional ou licença sem vencimentos que desejam participar desta 1ª Etapa devem comparecer ao NRE até o dia 11/11/15 para protocolar reassunção com todos os documentos necessários. Lembramos que esse NRE deverá informar o protocolado a este GRHS/CMS para que possamos liberar o RG do servidor em tempo hábil para participar do processo.

Após o resultado preliminar, o professor terá um período previsto no Edital do processo, para encaminhar seu recurso exclusivamente pela Internet, com a devida fundamentação. Não será admitida outra forma de recurso.

Esclarecemos que os professores lotados nos municípios através da 2ª e da 3ª Etapas do Concurso de Remoção participarão da Distribuição de Aulas para o ano letivo de 2016 no seu novo município de lotação, escolherão uma vaga temporária em estabelecimento de ensino da rede estadual e deverão participar do Concurso de Remoção do próximo ano para pleitear lotação em estabelecimento.

Este GRHS esclarece que, conforme solicitação do Departamento de Educação de Jovens e Adultos – DEJA, considerando a oscilação temporal de início e término das disciplinas ofertadas e o número de profissionais supridos atualmente, com o objetivo de evitar o excesso de professores nos estabelecimentos de ensino, os CEEBJAS e a demanda da EJA em escolas regulares não participarão do Concurso de Remoção 2016.

No processo deste ano teremos mudanças no primeiro critério de desempate. Será contado o tempo de serviço no Quadro Próprio do Magistério, na linha funcional pela qual se inscreveu, descontado o tempo de prestação de serviço em NRE (Grupo 2), na SEED (Grupos 1 e 8) e em Outros Estabelecimentos (Grupo 9). No Segundo Processo, a alteração será para os professores que ainda estão lotados no NRE-Local (sem lotação em município), onde a 8ª opção será obrigatória no NRE de lotação, desta forma, poderão escolher até 7 (sete) opções de municípios no NRE de interesse, mas a 8ª opção será no NRE da sua lotação (qualquer município do NRE de lotação).


Atenciosamente

Marco Antônio
RH NRE Londrina

Anexos:
concurso_de_remocao_2015_1a_etapa_edital_nr_11_2015.pdf
concurso_de_remocao_2015_2a_e_3a_etapas_edital_nr_12_2015.pdf
concurso_de_remocao_qpm_resolucao_3519_2015.pdf